Feb 24, 2017

Carnival of Venice

Quando penso em Veneza, penso instintivamente no carnaval. Há quem sonhe ir ao sambódromo no Brasil, eu sonhava ir ver os mascarados de Veneza. Foi por esta razão que, assim que se decidiu organizar a viagem a Veneza, decidimos que a viagem teria de ser durante o período do carnaval. Tenho pena de não ter tido mais tempo para puder andar a correr atrás destas personagens que desfilam por toda a Cidade mas voltarei com certeza para puder ver o que não consegui desta vez.
Não vale a pena escrever-vos muito sobre o assunto, o carnaval de Veneza é o carnaval por excelência e toda a gente conhece mais ou menos esta tradição e esta história. Acho que será escusado dizer que é simplesmente magnífico e impressionante ver tudo o que acontece ali naquela Cidade. Escusado será dizer que algumas destas personagens, típicas do carnaval de Veneza, são verdadeiras obras de arte e que é fascinante a maneira como todo aquele traje é concebido e como quase nos hipnotisa quando nos olha com aqueles olhos escondidos e profundos. Deixo-vos as fotografias que me custaram boas corridas e muito exercício para as conseguir (dezenas de pessoas a tentar tirar uma fotografia como eu) mas que ficaram maravilhosas e que dizem muito mais do que eu alguma vez possa escrever.

Venham ao carnaval comigo.


































24 comments:

  1. Amei...adoro estas máscaras e já em Roma via a vender algumas...
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também adoro, aliás gosto tanto delas que comprei cinco em Veneza e vou decorar uma parede do meu atelier com elas! =)

      beijinho

      Delete
  2. Espetacular! As máscaras de Veneza são grandiosas, repletas de elegância e requinte..
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vi mascaras em Veneza simplesmente incríveis mas os preços também podem ser exorbitantes! =)

      Delete
  3. Um carnaval diferente de tudo
    mas adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é mesmo um carnaval diferente! Mas é lindo de ver!

      Delete
  4. lindissimas! adoro esse carnaval :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estava ansiosa para ver pessoalmente este carnaval e adorei!

      Delete
  5. Parece que entramos noutra "dimensão" aí! Adorei ver as fotos e conhecer um pouco melhor:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida!

      Eu adorei esta experiência! =)

      beijinho

      Delete
  6. Olá, tudo bem?
    Não gosto de carnaval, mas achei bem interessante a forma que vemos em VEneza, lembrei daqueles filmes bem antigos.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Sim tudo bem e contigo?
      Em Veneza o carnaval é muito interessante mesmo! =)

      beijinho

      Delete
  7. Belas imagens, não me importava nada de ir ao carnaval de Veneza!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se um dia tiveres oportunidade é mesmo uma coisa linda de se ver! =)

      Delete
  8. Obrigada! ♥
    O carnaval de Veneza deve ser qualquer coisa de incrível!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! Sim é mesmo qualquer coisa de espectacular! =)

      beijinho

      Delete
  9. Ai, que fotos lindas! Eu não conhecia o Carnaval de Veneza, mas já me apaixonei só vendo essas fotos, as fantasias são lindas!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! Sim o carnaval é mesmo fantástico lá em Veneza!=)

      Delete
  10. Que fotografias lindas... o carnaval em veneza sem duvida que deve ser lindissimo... que vontade de voar já para lá e participar nessa festa...

    Beijinhos***
    Pretty Nails 4ever

    ReplyDelete

Your thoughts