Jan 22, 2017

DIY - Style it your own way


Primeiro de tudo, desculpem-me pela minha pequena ausência nos últimos dias. O meu filho teve que ser operado na quinta-feira passada e por isso tive de me ausentar um bocadinho destas bandas. Nada de grave e agora que o meu filhote já está em casa e bem de saúde, está na hora de voltar ao activo.
O post que vos trago hoje, nada tem a ver com maquilhagem e é o primeiro que vos mostro deste estilo por estes lados. Para vos dar um pequeno contexto disto, vou-vos falar um pouco sobre mim. Nunca fui uma menina rica e a minha família nunca teve grandes posses. Conforme fui crescendo, fui aprendendo a dar mais utilidade às minhas coisas e a reaproveitá-las de alguma maneira. Como não havia dinheiro para comprar aquele par de sapatilhas xpto de último grito, eu tentava perceber como poderia transformar um par que já tivesse em algo especial e sem gastar mais de 5€. Foi assim que fui aprendendo a gostar e a apreciar as pequenas transformações que podia fazer nos meus trapinhos.  Ao mesmo tempo, percebi que isso torna estas peças mais minhas e menos uma simples moda, menos um simples modelo que 1378 pessoas aqui na cidade tem.
Isto para vos explicar que por exemplo, quando vejo o novo modelo da Puma com aquele laçinho em cetim percebo que as marcas às vezes gostam de nos roubar uma pipa de massa em troco de um par de sapatilhas perfeitamente banal mas que tem uns cordões mais bonitinhos. Por isso hoje vou mostrar-vos dois pares de sapatilhas que estilizei há uns dias atrás.
As sapatilhas cinzentas tinham uns cordões simplesmente feios, não há grande descrição possível. Cinzento feio, material feio e tudo muito sem sal. As outras foram amor à primeira vista e acho que a razão é óbvia, tem batons. Em contrapartida, os cordões são brancos e eu tenho um certo horror a cordões brancos e por isso uma mudança era necessária.
Dei uma voltinha pela loja onde vende material de costura e encontrei fita em veludo vermelha, perfeita para as sapatilhas dos batons, e depois vi a fita cinzenta e larga que me pareceu ir muito bem com as sapatilhas cinzentas metalizadas. Total da despesa, 9€ e parece que tenho dois pares de sapatilhas novas e diferentes de toda a gente.

E vocês gostam de fazer este tipo de modificações às vossas coisas?

11 comments:

  1. Adorei a transformação!
    Ainda bem que o teu filhote está bem.
    Boa viagem na sexta 😊 beijinho grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Bem estou a precisar destas férias! =)

      beijinho

      Delete
  2. Sem dúvida que é um mundo :P

    Adoro! Ficaram super giras :D

    NEW COOKING POST | OMG Delicia-te Com Esta Nova Receita de Frango! :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  3. wow, such a cool idea :) your shoes look really nice!

    do you want to follow each other on gfc? if yes, let me know on my blog and i will follow you back :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi dear! Thank you so much! If you want to follow me please be my guest!

      kiss

      Delete
  4. Que giras que ficaram!!!Adorei adorei.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete

Your thoughts