Dec 17, 2016

Strasbourg #2 - mais que um mercado de natal

A primeira vez que fui a Strasbourg não era natal, não havia decoração nenhuma nas ruas e eu nem fazia ideia de que nesta cidade se organiza o maior mercado de natal da Europa.
Foi num frio mês de outubro, há largos anos atrás, que lá fomos pela primeira vez e foi nessa altura que me apaixonei por este sítio. A arquitectura das casas, o centro historico tão bem preservado, a majestosa e imponente catedral e todas as outras igrejas que existem por lá, o rio que circunda a Cidade e que lhe dá um aspecto quase que romântico, as pitorescas casinhas de Madeira em contraste com a modernidade do parlamento europeu como se de repente mudássemos de mundo. Enfim, há tanto para gostar e tanto para ver e rever, que voltámos a Strasbourg mais duas vezes e vale sempre a pena cada visita.
Além do mercado de natal de que já vos falei e que já vos disse que vale muito a vossa visita, nesta cidade há imenso para ver e para fazer. Eu aconselho vivamente a visita da "Petite France" a zona mais antiga da cidade repleta daquelas casinhas tradicionais da Alsácia, a Ctedral de Notre Dame, "Les ponts couverts" que é a zona onde tem uma pequena barragem, e a praça Kléber.  Deixo-vos mais algumas fotografias mas desta vez só sobre a cidade em si e não sobre o mercado de natal.















20 comments:

  1. Eu fico encantada com estas fotografias minha linda, dá uma vontade enorme de visitar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. o sitio parece ser realmente bonito!! :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Que lindas fotos, ficaram mesmo fabulosas :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  4. Fui há uns anos a Estrasburgo e não estava nada à espera de encontrar uma cidade assim tão diferente e assim com um ar tão medieval e bonito :) fiquei mesmo encantada ^^
    As tuas fotos estão lindas! :)


    Pretty Little Stories

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Teresa! Eu também não estava nada à espera quando lá fui a primeira vez! =)

      beijinho

      Delete
  5. Que fotos lindas...!:)
    MR❤
    @sagadaemigracao

    ReplyDelete
  6. Que lugar lindo. Que sortuda já lá teres estado por várias vezes. As fotografias deixaram-me encantada :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vivo a três horinhas de carro! Por isso é que já lá fui varias vezes! =)

      beijinho

      Delete
  7. Até apetece!!
    😊

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHha! É por isso que acabo sempre por lá voltar!

      beijinho

      Delete

Your thoughts