Oct 12, 2016

Ibiza #3 - Formentera, o paraíso

Ahhh, Formentera. Podia ter ficado assim especada a olhar para este sítio toda a minha vida e acho que dificilmente me cansaria. A verdade é que Formentera, aquela pequeníssima ilha colada a Ibiza, consegue arrancar os nossos suspiros de tanta beleza natural.
Formentera é um paraíso protegido, talvez um dos últimos na Europa. Aqui as praias têm o dom de ter um mar cujo azul é mais bonito que o azul do céu. Cliché? Talvez, mas é o cliché perfeito e a descrição mais pura que tenho para vos dar. Aqui, as tonalidades de azul vão se contrastando mar fora, vão se escurecendo mas nunca deixando de ser bonitas.
Por isso, pelas suas praias, pelo imenso azul, pela calmia em contraste a Ibiza, vale a pena enfiarem-se num dos muitíssimos barcos que esperam pelos turistas no porto principal de Ibiza e cruzarem o mar até Formentera. Quando lá chegarem, sejam práticos e façam como nós, aluguem uma scooter e façam-se à estrada porque há um paraíso para descobrir. Porquê a scooter? Porque além de ficar mais em conta, a maioria das praias só é acessível de scooter ou a pé, nada de carros nem de autocarros. Sejam práticos, sejam aventureiros e partam à descoberta deste lugar magnífico.
No barco em direção a Formentera

Porto de Formentera

Chegada à praia de Ses Illets
Em Formentera existem várias praias para explorar e pelo que pude perceber todas são belas, mas havia uma em especial que eu tinha curiosidade em conhecer, a praia de Ses Illets. Disseram-me que era a mais bonita da ilha e não me enganaram. Nesta praia, ao contrario do que eu pensava, não havia uma imensidão de turistas. Não estava deserta mas também não estava a abarrotar como em Ibiza. Não vos sei explicar muito bem o que senti quando admirei a praia a primeira vez. Parece algo saído de um postal. Barquinhos (vá, yates luxuosos) a flutuar em águas de um azul profundo
 como pano de fundo para uma praia de cortar o fôlego. Mostro-vos as fotografias porque é lindo demais para ser descrito em palavras.







Podia ter incluído Formentera no post que pretendo fazer sobre as praias de Ibiza mas acho que este sítio merece uma atenção especial. Estas fotografias que vos trago hoje merecem um post única e exclusimente dedicado a elas.

23 comments:

  1. Sem dúvida um cantinho bonito, quem sabe não terei a sorte de visitar um dia :)
    Obrigado por me seguires, olha eu ali nº40 :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! É mesmo um cantinho muito bonito! =)

      beijinho

      Delete
  2. Olá Ana... Passei por cá e fiquei encantada... Nunca fui a Ibiza...pelas tuas fotos é um sítio lindo...Espero que tenhas gostado muito e que desfrutes de tudo...
    Gostei muito do teu blog. Já estou a seguir o teu blog e o facebook... se quiseres seguir o meu... eu ficava muito contente.
    Beijinhos até ao próximo post
    Ana Negrão Makeup

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana!

      Obrigado! Sim Ibiza é um sítio lindo! Adorei e espero voltar mais umas vezes! =)

      beijinho

      Delete
  3. Bonitas fotos...ai que saudades do verão!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo Isabel! Agora temos de aproveitar o inverno! =)

      beijinho

      Delete
  4. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar desse lugar, mas estou apaixonada!!! Só pelas fotos estou morrendo de vontade de visitar esse paraíso!! Hahah
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um lugar lindo! Se tiveres oportunidade de visitar deves fazê-lo! =)

      beijinho

      Delete
  5. Essas fotos encantara-me! Espero um dia poder visitar, parece mesmo um paraíso,eheh
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/as-minhas-ultimas-compras.html

    ReplyDelete
  6. oi tudo bem?

    Flor, que lugar lindo, adorei suas fotos,são todas incríveis
    e deu vontade de passar as férias ai. adorei beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ReplyDelete
  7. Muito obrigado, minha querida!!! Obrigado mesmo :')
    Achas isso do meu e eu acho do teu. Sempre com fotografias soberbas :D

    Adoro o fato-de-banho e que vontade eu tenho de ir já para esse paraíso :p

    NEW COOKING POST | Polvo à Lagareiro.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  8. Que paraíso autêntico! Espero um dia ter oportunidade de lá ir também :D
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se tiveres a oportunidade vai mesmo porque vale muito a pena! =)

      beijinho

      Delete

Your thoughts