Nem sei muito bem por onde começar para ser sincera. Sabem aquele momento no filme do Nemo em que lhe perguntam como é o grande e azul oceano e ele responde que é grande e azul? Eu sinto-me um bocado na mesma onda de resposta. Apetece-me simplesmente dizer-vos que lá o mar é grande e azul. Aliás faço duas pequenas modificações, não é oceano é mar, e não é só azul, é de diferentes tonalidades de azul.
Ainda tenho mais coisas bonitas para vos mostrar, sítios que devem visitar se um dia passarem pelo Chipre, mas fica para outro post.
As praias que visitámos são sem qualquer sombra de dúvida de tirar o fôlego a qualquer um. Se vocês são como eu e adoram praia, vão certamente adorar estes pequenos paraísos. A cor da água vai mudando de intensidade, começando por ser praticamente transparente para chegar a um azul forte, e passando por todos os tons de azul turqueza que queiram imaginar. A areia é fina e praticamente branca e sempre tudo limpinho. Dificilmente encontrarão sujidades nestas praias, e ver que o munícipio tinha sempre pessoas a limpar e a organizar as praias foi um verdadeiro prazer. As cadeiras sempre limpas e no lugar, nada de lixo na areia ou na água, e sempre muito prestáveis para informações.
Vou-vos falando (escrevendo) à medido que vos mostro as fotografias porque é mais prático e vocês perceberão melhor as minhas palavras (que praticamente não servem de nada quando as fotografias mostram coisas tão lindas).
Começo por aquela que era a praia do nosso hotel, a Landa Golden Beach. Foi a praia que mais gostei, por não ser muito concorrida, não ter a azafama das outras, por ser se calhar a primeira que vi, por ser aquela onde podíamos nadar mais facilmente e porque a beleza dela era muito vasta. Podía perder-me naquele azul turquesa. Esta praia encheu-me a alma sabe-se lá porquê. Simplesmente adorei.
Em segundo, apresento-vos a Vathia Gonia Beach, uma praia mais escondida e com mais rochedos na água mas que ganha muitos pontos na beleza natural. Esta praia é uma pequena baía formada entre duas pequenas falésias. A água também é maravilhosa e podem observar bastantes peixinhos por estas bandas. O Mathias consolou-se. É uma praia de convivência pacífica entre humanos e peixes e onde todos nadam à vontade.
Em ultimo, mas certamente a praia mais conhecida do Chipre, temos a Nissi Beach. Esta é a praia da juventude, da malta que vai de férias para ter sempre um copo na mão (de vodka diga-se) e engatar miúdas ou miúdos. Ele é festa o dia todo neste areal. Chega a incomodar ligeiramente. Mas encontram na mesma familias, tal como nós estávamos com o nosso rebento, outras crianças por lá andavam. Mas é uma praia assumidamente mais jovem e de farra. Mas rambóias à parte, esta também é uma praia que prima pela beleza das àguas e pela natureza que a caracteriza. Podem facilmente atravessar as àguas que ligam a praia a uma pequena falésia no meio do mar sem terem sequer que dar aos bracinhos porque têm sempre pé durante a travessia. Do outro lado, já no topo da falésia, terão uma vista simplesmente arrebatadora da praia de Nissi mas também de tudo o que a rodeia. Além do mais, poderão abservar as àguas cristalinas que circundam a falésia.
Ainda tenho mais coisas bonitas para vos mostrar, sítios que devem visitar se um dia passarem pelo Chipre, mas fica para outro post.
Obrigada! ♥
ReplyDeleteAiiiii que água maravilhosa!
https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/
Obrigada Marta! E além de bonita esta àgua era super quente! Um paraíso! =)
DeleteSem dúvida maravilhosas!
ReplyDelete=) Ainda bem que arriscámos ir pra o Chipre porque foi uma descoberta!
Delete