Jun 23, 2016

Chipre #2, as praias


Nem sei muito bem por onde começar para ser sincera. Sabem aquele momento no filme do Nemo em que lhe perguntam como é o grande e azul oceano e ele responde que é grande e azul? Eu sinto-me um bocado na mesma onda de resposta. Apetece-me simplesmente dizer-vos que lá o mar é grande e azul. Aliás faço duas pequenas modificações, não é oceano é mar, e não é só azul, é de diferentes tonalidades de azul.

As praias que visitámos são sem qualquer sombra de dúvida de tirar o fôlego a qualquer um. Se vocês são como eu e adoram praia, vão certamente adorar estes pequenos paraísos. A cor da água vai mudando de intensidade, começando por ser praticamente transparente para chegar a um azul forte, e passando por todos os tons de azul turqueza que queiram imaginar. A areia é fina e praticamente branca e sempre tudo limpinho. Dificilmente encontrarão sujidades nestas praias, e ver que o munícipio tinha sempre pessoas a limpar e a organizar as praias foi um verdadeiro prazer. As cadeiras sempre limpas e no lugar, nada de lixo na areia ou na água, e sempre muito prestáveis para informações.
Vou-vos falando (escrevendo) à medido que vos mostro as fotografias porque é mais prático e vocês perceberão melhor as minhas palavras (que praticamente não servem de nada quando as fotografias mostram coisas tão lindas).

Começo por aquela que era a praia do nosso hotel, a Landa Golden Beach. Foi a praia que mais gostei, por não ser muito concorrida, não ter a azafama das outras, por ser se calhar a primeira que vi, por ser aquela onde podíamos nadar mais facilmente e porque a beleza dela era muito vasta. Podía perder-me naquele azul turquesa. Esta praia encheu-me a alma sabe-se lá porquê. Simplesmente adorei.





Em segundo, apresento-vos a Vathia Gonia Beach, uma praia mais escondida e com mais rochedos na água mas que ganha muitos pontos na beleza natural. Esta praia é uma pequena baía formada entre duas pequenas falésias. A água também é maravilhosa e podem observar bastantes peixinhos por estas bandas. O Mathias consolou-se. É uma praia de convivência pacífica entre humanos e peixes e onde todos nadam à vontade.







Em ultimo, mas certamente a praia mais conhecida do Chipre, temos a Nissi Beach. Esta é a praia da juventude, da malta que vai de férias para ter sempre um copo na mão (de vodka diga-se) e engatar miúdas ou miúdos. Ele é festa o dia todo neste areal. Chega a incomodar ligeiramente. Mas encontram na mesma familias, tal como nós estávamos com o nosso rebento, outras crianças por lá andavam. Mas é uma praia assumidamente mais jovem e de farra. Mas rambóias à parte, esta também é uma praia que prima pela beleza das àguas e pela natureza que a caracteriza. Podem facilmente atravessar as àguas que ligam a praia a uma pequena falésia no meio do mar sem terem sequer que dar aos bracinhos porque têm sempre pé durante a travessia. Do outro lado, já no topo da falésia, terão uma vista simplesmente arrebatadora da praia de Nissi mas também de tudo o que a rodeia. Além do mais, poderão abservar as àguas cristalinas que circundam a falésia.










Ainda tenho mais coisas bonitas para vos mostrar, sítios que devem visitar se um dia passarem pelo Chipre, mas fica para outro post.

4 comments:

  1. Obrigada! ♥
    Aiiiii que água maravilhosa!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Marta! E além de bonita esta àgua era super quente! Um paraíso! =)

      Delete
  2. Replies
    1. =) Ainda bem que arriscámos ir pra o Chipre porque foi uma descoberta!

      Delete

Your thoughts