Aug 31, 2016

O que levar na mala de maquilhagem


Pois é, daqui a nada estou de partida para mais uns dias ao sol na praia para uns dias lindos de merecido descanso. Mas primeiro é preciso fazer as malas e escolher tudo o que é para levar  e eu sou uma coisa desgraçada na tarefa. Acho sempre que preciso deste mundo e do outro e acho sempre que mais vale levar a mais e ter opções que ficar desesperada sem ter o que vestir nas férias. Como é que eu poderia viver só com um parzinho de chinelos de dedo durante uma semana? Impossível amigas. Eu levo no mínimo uns seis pares, e já me estou a conter. E bikinis? Gosto de levar em fartura. Posso usar dois por dia que não me incomoda minimamente. Enfim, dilemas de gaja. Chamem-me picuinhas, peneirenta, vaidosa, chamem-me o que quiserem mas já não há remédio para mim.
Mas se na parte dos sapatos e bikinis é sempre difícil de escolher e de me conter, na maquilhagem sou muito prática. Sei sempre o que levar e gosto sobretudo de simplificar.

Há sempre três coisas a que tenho atenção na hora de escolher a minha maquilhagem: para onde vou, que tempo faz no sítio para onde vou e como é que vou. Eu explico.
Saber um pouquinho sobre o destino da nossa viagem é muito importante porque ir a um país como Portugal não é a mesma coisa que ir a uma pequena ilha como Formentera por exemplo. Há serviços, lojas, e prestações que vocês encontrarão facilmente em Portugal mas que poderão não encontrar numa ilha pequenina como Formentera onde dificilmente existirá uma Sephora assim à mão de semear. Se estão a pensar ir para um lugar pouco povoado, pouco desenvolvido ou perdido no fim o mundo, a palavra chave é precaução. Partam do princípio que se vos acabar a base dificilmente conseguirão alcançar uma loja para comprar e encomendas on-line pode não ser sequer opção. Levem apenas o essencial mas em quantidades suficientes.
Saberem que clima vos espera nas férias também é uma grande ajuda. Acreditem que umas férias nos Alpes Suiços para fazer ski não é a mesma coisa que uma semana de praia nas Maldivas. Há o frio e as temperaturas baixas e todos os cuidados que a nossa pele precisa como os cold cream e depois há o calor tropical que nos faz transpirar como se tivessemos uma pouco glamurosa torneira aberta e onde a única coisa que precisamos é de um bom protector solar e muita água termal para borrifar o nosso rosto e refrescar.
Saberem também de que meio de transporte vão utilizar para fazer essa viagem é indispensável. Nas viagens aéreas o peso das vossas bagagens é limitado e portanto temos de pensar muito mais em termos práticos naquilo que vamos enfiar dentro da mala. Uma base de 200 ml, que por norma duraria para dois meses, não precisa de ir convosco. Arranjem frasquinhos específicos para viagens e enfiem para lá apenas a quantidade necessária de todos os produtos liquiídos. Esqueçam aquelas paletas todas bonitonas da UrbanDecay que ocupam imenso espaço e procurem antes uma bonita palete de neutros que funcione para todos os looks e que seja bem compacta e pequenina. Idem para o vosso rosto. Procurem por paletes de contorno onde podem ter logo o bronzer, o iluminador e o blush. Em contra-partida, se vão de carro, façam o que quiserem, levem o que quiserem, enquanto houver espaço estão à vontade, afinal de contas o carro é vosso. Eu até batons tenho no porta-luvas por isso.

Dito isto, estas são as minhas escolhas para estas férias. Atentem. Parece muito mas não é.

Primer rosto
BB Cream
Corrector Olheiras
Correctores de cor (just in case, ninguém quer ter uma borbulha vermmelha bem no meio da cara nas fotos)

Eyeliner em gel
Kit de sobrancelhas
Mascara
5 lápis de olhos (não precisam disto tudo, basta um preto e um beje)
2 sombras liquidas que ando viciada (dispensável)
Palete muito prática em termos de cor e de tamanho

Bronzer
Iluminador
Pó matificante
Blush

1 batom nude
1 gloss
6 lápis de lábios (também não precisam de tanto)


Pincéis para os olhos

Pincéis de rosto
esponja para base
Esponja para pó solto

3 comments:

  1. Ola, Adorei o post:) Bjs Karina
    Novopost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ReplyDelete
  2. Eu não uso maquilhagem,odeio maquilhagem!!

    ReplyDelete

Your thoughts