Jun 22, 2016

Chipre #1 - as férias


Quem é que de vocês também achava que o Chipre era um país qualquer perdido no mediterrâneo sem qualquer interesse? Não me digam que era só eu?
Pois é, a verdade é que desde o ínico eu andei sempre com receio de termos escolhido a coisa errada. Achava que íamos chegar ao Chipre e íamos sentir que tínhamos sido enganados e que afinal as fotografias das praias maravilhosas tinham sido uma completa fraude. Imaginem vocês que fui carregada como uma burra de fraldas para o miúdo porque achei que se calhar lá não vendia. Agora que olho para trás até me riu de tamanha estupidez. Eu sou pessoa de jogar pelo seguro mas no que toca ao meu miúdo gosto ainda mais de estar prevenida.
A semana no Chipre acabou por se revelar uma das minhas maiores descobertas no que toca a paraísos. Já tinha gostado da Grécia mas o Chipre é outro nível no que toca a praia.

Decidi escrever-vos aqui no blog porque acho que a experiência e as descobertas que se trazem de uma viagem devem ser sempre partilhadas e espero conseguir motivar alguns de vocês a descobrir este país maravilhoso.
Como há muito o que vos contar decidi separar a coisa em vários textos, não vos quero maçar! Hoje irei apenas falar sobre o hotel que escolhemos, sobre os restaurantes e sobre os serviços úteis que podem encontrar na ilha. Acho que são as informações mais importantes sobre um país que se queira visitar e por isso vou começar por aí.
Ora o hotel. Eu sou mesquinha confesso. Não sou de todo mulher para me meter num hotel qualquer só porque é barato. Tenho standards e referências aos quais me agarro sempre, muito por culpa de ser uma pessoa formada em hotelaria e restauração. Na verdade, gosto de ter o meu conforto e o minha dose de requinte. Mentiria se dissesse que ir para um hotel de merda não me aborrece e eu não sou pessoa de mentir. Acho que na vida todos gostamos de ter pequenos prazeres e para mim as viagens são esses prazeres. Há quem compre roupas, há quem se meta na droga, há quem compre carros descapotáveis todos os anos, mas eu, eu viajo, é uma questão de prioridades.
O hotel que escolhemos no Chipre foi o So White Boutique Suites, um hotel lindo, quase todo ele decorado de branco, daí o nome. A piscina é imponente e é impossível não ficar maravilhado com  ela. O hotel é cheio de recantos e detalhes maravilhosos. Uma pequena esplanada bem ao estilo grego, um restarante pousado praticamente sobre a segunda piscina, um bar na praia do tamanho do mundo todo em branco, um relvado com parque para crianças e muita palmeira (gosto muito de palmeiras). Uma das coisas que mais gostei, foi o acesso fácil do hotel à praia mais que fabulosa Landa Golden Beach (falarei sobre ela noutro texto).
Adorei estar lá, mas devo apontar alguns defeitos ao sítio, como a senhora que não fala nada bem inglês na recepção e que é antipática e a conexão Wi-Fi que é praticamente inexistente fora da área da piscina.
Quanto aos restaurantes, nada temam, porque há para todos os gostos e para todos os paladares. Tanto encontram uma cozinha típica do Chipre, muito influenciada pela cozinha grega, como também encontram pratos tipicamente europeus. Os preços são muito simpáticos, e tanto comem por 6€ como por 30€. A escolha é vasta. Provei no Moo Moo a melhor comida mexicana de sempre, aconselho vivamente. Deixo-vos a lista dos restaurantes onde fui porque em todos eles fomos muito bem recebidos e muito bem servidos. Deixo-vos directamente um link para o tripadvisor onde poderão encontrar mais informações sobre cada um desses restaurantes. Pequeno detalhe muito importante para quem tem pequenos diabretes em mãos e não sabem como aguentá-los cinco minutos sentados à mesa, quase todos os restaurantes estão equipados com parques de jogos para crinças, coisa de mantê-los ocupados em escorregas enquanto uma pessoa manda uma Mousaka abaixo tranquilamente.

Stratovarius (nada marcado no Tripadvisor mas muito bom)

Quanto a outros serviços podem ficar tranquilos que o Chipre assemlha-se em tudo a um outro país qualquer, tem farmácias, supermercados, discotecas, bares, taxis, autocarros e coisas afins. Estão bem servidinhos.
Deixo-vos algumas fotografias porque elas são mais bonitas e explicam melhor tudo o que vos disse.


















2 comments:

Your thoughts