Nov 29, 2017

3 Truques Simples Para um Eyeliner Perfeito

Fazer um eyeliner direitinho é a tarefa mais complicada na vida das mulheres. Ok. Há coisas piores mas o eyeliner é mesmo uma tarefa que exige técnica, precisão e paciência. Mas existem pequenos truques para nos ajudarem a contornar o dilema e hoje eu conto-vos 3 maneiras fáceis de o fazer!

Antes de mais vamos esclarecer aqui uma coisa, a fita-cola pertence ao escritório e a vários tipos de trabalhos manuais mas não pertence de todo ao mundo da maquilhagem e da beleza. Por amor da santa, acabem lá com essa mania de colar fita adesiva na parte de baixo do olho. A única coisa que estão verdadeiramente a fazer é a estragar a vossa linda pele na zona mais frágil do vosso rosto. A fita-cola não é para aqui chamada e acredito que vocês já viram imensas bloggers fazer esse truque da fita-cola e até acredito que resulte com algumas de vocês mas esse truque barato faz horrores à vossa pele.

Adiante.

Liner Designer Tool by BeautyBlender
-    É um bocadinho mais caro que um rolo de fita-cola mas resulta muito melhor e não é de todo agressivo para a pele;
-       Permite fazer o traço de várias maneiras de forma simples;
-       É de fácil utilização e manutenção;
-       Pode ser usado sobre a pele já maquilhada.

Cotonete
-       O cotonete serve para corrigir pequenos defeitos do traço;
-      Podem corrigir com a ponta do cotonete embebida em desmaquilhante se ainda não tiverem feito a maquilhagem da pele;
-       Podem corrigir com um ponto de corrector se já tiverem a vossa maquilhagem terminada;
-       Para um toque diferente, usem a ponta do cotonete seca para um efeito smudge.

Algodão dobrado a meio
-       Quando querem um olhar mesmo repuxado e bem simétrico esta é a melhor técnica;
-       Dobrem o algodão a meio de maneira a terem uma linha recta e usem um bom desmaquilhante;
-       Passem essa linha do algodão de maneira a fazer um traço perfeito e simétrico.
-       Alinhem a ponta do vosso nariz com a ponta da sobrancelha para terem certeza da simetria;
-       Esta técnica permite uma maquilhagem perfeita e um eyeliner mais que perfeito sem dificuldades.


E então quem precisa de fita-cola?



20 comments:

  1. Eu tenho o liner designer mas confesso que ainda não me entendi muito bem com ele. Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. De início é complicado mas depois de lhe apanhar o jeito acho que é um acessório bastante prático! =)

      beijinho

      Delete
  2. Confesso que é uma coisa que não sei fazer muito bem
    mas gostei das tuas dicas e de saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! Se usares uma destas técnicas vais ver que aprendes num instante a fazer! =)

      Delete
  3. Linda, recomendas mesmo o acessório da Beauty Blender? Confesso que andei um pouco reticente em comprá-lo..

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim recomendo! Além de ser prático é super higiénico porque é de silicone e lava-se muito facilmente! =)

      beijinho

      Delete
  4. Acredito piamente que todos esses truques resultem na perfeição mas com a "mão pesada" que me assiste ia ser bonito de ver, ia...! :P
    Beijinho,
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas são truques a pensar precisamente em quem tem mão pesada e menos precisa! =)

      Delete
  5. O eyeliner para mim é mesmo um grande desafio ahah tenho de experimentar estas técnicas! Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é só para ti querida! É um desafio para 99% das mulheres deste planeta, acredita em mim!

      =)

      Delete
  6. Confesso que já ouvi muita gente falar desse truque da fita cola! É realmente péssimo para a nossa pele!
    O eyeliner é mesmo um desafio para mim... acho que essas dicas me vão ajudar e muito! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. A fita-cola é horrível para a pele, mas acho mais estúpido serem supostas "profissionais" super entendidas do assunto a darem esse conselho!

      Espero que as dicas te ajudem querida! =)

      Delete
  7. Adorei as dicas, para uma "naba" com o eyeliner como eu são preciosas!
    Não conhecia o Liner Designer Tool, mas fiquei com bastante vontade de experimentar :)

    Queres ganhar 50€ na Zara para gastares como quiseres? Sabe mais aqui!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Espero que as dicas te ajudem! =9

      beijinho

      Delete
  8. Entende-se perfeitamente, querida :)

    Adorei as dicas. Vou passá-las à minha prima ehehe

    NEW OUTFIT POST | DECEMBER, ARE YOU ALREADY HERE?! :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  9. Que dicas incríveis! Espero que assim aprenda a fazer kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ReplyDelete
  10. Já tentei de tudo, já fiz de tudo e nada... começo a achar que não será para mim ter esse eyeliner assim perfeito como o teu!!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete

Your thoughts