Oct 15, 2017

10 Boas Razões Para Ir à DisneyLand Paris

Como vocês sabem, estive na Disneyland em Paris no mês de setembro e hoje trago-vos um post sobre essa pequena visita ao mundo da fantasia. 

De início, a ideia era trazer-vos um post com todas estas fotografias lindas que tirei na Disney e dizer-vos como tudo é bonito, fofinho e coisas que todas vocês já sabem e que já não convencem ninguém. Mas à medida que fui pensando naquele dia, fui-me apercebendo de que este post podia ser muito mais interessante se eu vos desse verdadeiras razões para vocês quererem ir à Disney. Parece-me que ver o Mickey já não chega como argumento e por isso eu decidi enumerar umas quantas mais valias de uma visita a este mundo de fantasia. Estão prontas:

  • Cantar e dançar o "It's a small world" o dia inteiro e onde quiserem que ninguém se importa. E quando digo o Small world digo todas as outras músicas que vocês quiserem. Pulinhos de dança completamente descoordenados no meio da multidão são perfeitamente normais e adequados. Ninguém vai sequer duvidar  se vocês estão sob efeito de álcool ou não.
  • Andar nos carrosséis que quiserem, incluindo os mais fofinhos dedicados às crianças de dois anos. Mesmo que não estejam a acompanhar um criança, é perfeitamente normal ver uma pessoa de 37 anos em cima de um cavalinho num carrossel qualquer. Na Disney podem. Na festa do senhor de Matosinhos é esquisito mas na Disney podem.
  • Andar um dia na Disney equivale a um mês de ginásio ou a uma ida a Fátima a pé. Uma pessoa faz quilómetros a pé por isso,  depois de um dia na Disney, vocês estão livres da vossa obrigação de mexer as pernocas e ir ao ginásio durante um mês.
  • Comer pipocas às dez e meia da manhã ou às dez e meia da noite é autorizado. De toda a maneira não há grandes opções de comida saudável e na Disney a dieta não é admitida. Com tanta caminhada uma pessoa precisa de alimentar-se com coisas boas tipo pipocas, hambúrgueres ou Pizzas. Para os que querem manter-se mais saudáveis existem as maçãs do amor, são cheias de açúcar mas pelo menos é fruta.  
  • Confirmar que o PeterPan é gostoso. Infelizmente o Tarzan foi proibído de passear pelo parque da Disney porque andava sempre nu e o mulherio ficava doido. Portanto uma pessoa consola-se com o Peter Pan que apesar daquelas orelhas esquisitas consegue safar-se bem. 
  • Confirmar que os nossos homens até não estão assim tão longe do ideal de príncipe. Quando chegamos à Disney e vemos que mesmo os príncipes que por lá andam não são assim tão bonitos quanto isso por isso uma pessoa fica ligeiramente mais satisfeita com aquilo que tem em casa.
  • Confirmar que as princesas também não são assim tão perfeitinhas como pensávamos. Um autêntico reconforto para a nossa auto-estima. Uma pessoa até passa o dia mais feliz. Afinal há princesas feias e uma pessoa sente-se mais normal. Menos mal.
  • Cantar em alto e bom som "Já passou, Já passou", o tema da Frozen sem se sentirem envergonhados. Na hora do espectáculo da noite é ouvir as 10'000 pessoas que lá estão a assistir a largar-se em lágrimas ao mesmo tempo que entoam o famoso tema da Frozen. Uma emoção pegada. 
  • Andar com orelhas de Mickey e outros adornos que tais sem qualquer acanhamento. Ou isso ou dar largas à imaginação e abrir os cordões à bolsa para enfiar um vestidinho de princesa. Mesmo se tiverem 40 anos, ninguém vai achar estranho estarem vestidas como a Cinderela ou a Branca de Neve. Na Disney é uma indumentária perfeitamente aceitável independentemente da idade.
  • Tirar 1678 fotografias, a tudo e a mais qualquer coisa. Tudo é bonito e tudo serve de desculpa para uma fotografia. "Olha ali o Mickey"- foto - "Olha aquele telhado com uma chaminé a deitar fumo" - foto - "Olha este castelo" - foto - "Olha este caixote do lixo aqui ao lado da Bela adormecida" - foto - "Olha eu a fazer um looping aqui no Indiana Jones" - foto - tudo serve como pretexto. 
Espero ter-vos convencido a ir dar um passeio à Disney. E se os meus 10 argumentos de peso não chegam, eu deixo-vos algumas das 1678 fotografias que por lá tirei! 

8 comments:

  1. Posso dizer que já ouvi falar bastante desse lugar mas muito bem confesso que nunca foi lá
    mas é um lugar muito bonito para visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Wishlist Zaful / Wishlist Rosegal
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Obrigado, querida :)

    Opaa, quem me dera! Acho que em qualquer altura e em qualquer idade serão boas desculpas para ir à Disney!

    NEW TIPS POST | ROSACEA SKIN: what YOU NEED TO KNOW to TAKE CARE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahaha! Claro que em qualquer idade se tem boas razões para ir à Disney!!

      beijinho

      Delete
  3. Eu já fui algumas vezes à Disneyland Paris e não me importava de lá ir de novo! :P
    É um lugar lindo e mágico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tal como eu! Já fui lá várias vezes mas estou sempre pronta para ir mais uma!! =)

      beijinho

      Delete
  4. Está na minha lista de viagens!
    Adorei as fotos! ;)
    Boa semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Vale muito a pena uma visita à Disney land, mesmo para os adultos.

      beijinho e boa semana! =)

      Delete

Your thoughts