Feb 15, 2017

Review - Lotus Palette by Vera Mona

Hoje trago-vos uma review de uma palete de sombras que adquiri o mês passado e que me andava a intrigar há já algum, nem tanto pelas sombras, mas sim pelo facto de trazer uma novidade integrada, a "Color switch sponge" que traduzindo em bom português significa esponja de mudar cores. E foi a curiosidade de testar esta novidade que me fez comprar esta paletezinha. Mas vamos já falar sobre isso, porque se vou fazer uma review de uma palete, faço-a completa.
O PACKAGING
Primeiro deixem-me dizer-vos que esta palete é demasiado grande a meu gosto. Como ela traz a esponja de troca de cores incorporada, mais as oito sombras, mais um pincél, acaba por ser uma palete que ocupa o seu espaço. Confesso que não sou muito apreciadora de paletes de dimensões maiores e tendo em conta que esta apenas tem oito sombras e que são quadradinhos pequeninos, gostava que tivessem pensado num formato mais compacto. Mas isso também não é o fim do mundo. Para dizer a verdade é mais embirração minha que outra coisa.
Como eu dizia, a palete traz um pincél de duas extremidade, uma para aplicação das sombras e outra para esfumar. Traz também um grande espelho encorporado, o que a meu ver é sempre um ponto positivo. Inclui então a famosa esponja para trocar de cor mas sobre ela vou falar mais à frente em detalhe. Por fim, contém oito sombras para os olhos que vão desde os neutros e suaves aos mais arrojados e carregados.




CONTEÚDO/QUALIDADE
Primeiro falemos do pincél. As cerdas são boas e por uma vez acho que o pincél que vem incluído dentro de uma palete é verdadeiramente útil e de qualidade. Quantas vezes acabei por me livrar dos pincéis que vinham com as paletes por os achar fraquissímos ou inúteis. Neste caso, guardem o pincél porque ele vale o lugar dele.

Segundo, falemos das sombras. Das oito sombras que podemos encontrar na palete, cinco são acetinadas (Hydrangea, Clover, Hibiscus, Narcissus, Lotus), sendo que acho a Narcissus e a Hibiscus ligeiramente mais brilhantes que as outras. As outras três sombras da palete são de acabamento mate (Caper, Celosia, Hollyhock). As sombras são extremamente fiéis ao que vemos no quadradinho de cada cor na palete e isso deixou-me muito agradada. São pigmentadas o suficiente e trabalham-se facilmente na pálpebra. Quanto à duração, também estou satisfeita. Cheguei sempre ao fim do dia com as sombras intactas e sem acumulação nas dobrinhas da pálpebra.

Terceiro, falemoas então daquilo que me levou a comprar a palete, a Color Switch sponge. Esta esponja promete limpar o pincél entre utilizações de cores diferentes. Parece complicado mas não é. Vocês estão a usar por exemplo a cor roxa mas depois querem usar o cor-de-rosa que não tem nada a ver mas querem usar o mesmo pincél. Tendo esta esponja o problema fica resolvido. Esfregam o pincél na esponja e podem utilisar outra cor sem problema. É super eficaz para transições rápidas de cor sem termos de mudar de pincél e sem passar por lavagens. Mas atenção! O facto de tirarmos a cor do pincél não significa que pudemos abdicar da lavagem dos pincéis com água e sabão. Esta esponja evita borrar a maquilhagem e misturar  cores mas não limpa em profundidade os pincéis.
Outro ponto positivo é que a esponja é removível podendo assim ser lavada com a devida frequência. Além do mais podemos sempre enfiar a esponja no nosso nécessaire de viagem para termos uma boa ajuda nas férias e não termos trinta pincéis conosco.
Deixo-vos um exemplo de uma utilização da Color Switch Sponge. 


SWATCHES
Os swatches são muito fiéis como vos disse mais acima. Adoro adoro o rosinha meio coral, muito doce e romântico. As sombras Lotus e Narcissus são as mais arrojadas e permitem fazer looks mais festivos e glamourosos se lhe juntarmos o pretinho Hollyhock.
Caper - Hydrangea - Clover

Hibiscus - Narcissus - Lotus

Lotus - Hollyhock
ONDE COMPRAR
Para Portugal podem encontrar esta palete na Beauty Bay aqui e custa 28,80€

Para a Suiça podem encontrar esta palete na Cosmetics Obsession aqui 27,55 €

19 comments:

  1. Concordo contigo no que toca ao tamanho, é um bocadinho grande para a quantidade de sombras que trás! Mas são lindíssimas. Eu comprei uma latinha com esse tipo de esponja recentemente e dá imenso jeito mesmo :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também já tinha visto a latinha com a esponja, mas como a palete ficava praticamente ao mesmo preço preferi comprar a palete! =)

      beijinho

      Delete
  2. É realmente tentadora! ;)

    https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo Rute! Estou a gostar muito dela! =)

      beijinho

      Delete
  3. Nossa as cores são lindas
    mas acho que concordo contigo porque não fizeram uma embalagem mais pequena
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenho mesmo pena que não tenham feito uma embalagem ligeiramente mais pequena porque é a única coisa negativa a apontar-lhe.

      beijinho

      Delete
  4. Olá Ana gostei muito do teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma Seguidora aqui e nas restantes redes sociais! Convido te a conhecer o meu blog e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Essa paleta é muito bonita, em tudo, e trazer a esponja para limpar os pincéis acho bestial! As cores são também giras e tens aí opções magnificas!
    Beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cristina. Muito obrigado pelo teu comentário! Assim que puder darei um saltinho ao teu blog! =)

      beijinho

      Delete
  5. Não conhecia esta paleta mas, meu Deus, essa esponja :o Tenho que experimentar, é mesmo uma coisa que me daria imenso jeito :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. A esponja dá mesmo imenso jeito porque não precisas de sujar tantos pincéis! =)

      beijinho

      Delete
  6. Não conhecia esta paleta, mas confesso que estou surpresa com a esponja.. E eu que sou tão fã de maquilhagem, como não sabia disto? Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta marca não é muito conhecida! Nem eu sabia da existência disto até há uns meses atrás.

      beijinho

      Delete
  7. Não conhecia a paleta mas, adorei as cores!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Fernanda! Também acho as cores fabulosas! =)

      beijinho

      Delete
  8. Obrigada! ♥
    Gostei MUITO desta review! Foste super detalhada!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Replies
    1. Obrigado Bárbara! As cores são mesmo bonitas.

      beijinho

      Delete
  10. Será que não se consegue comprar só a esponja? Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim consegues! Eu comprei a palete porque ficava quase ao mesmo preço que a esponja unicamente mas podes comprá-la indivia^dualmente sim!

      beijinho

      Delete

Your thoughts