Nov 5, 2016

Como anular a vermelhidão do rosto

Apesar da fotografia sem maquilhagem não estar muito fiel à realidade (o rosto da menina é bem mais vermelhito ao vivo) quis mostrar-vos como se pode anular a vermelhidão que alguns rostos têm e que pode muito bem ser contornado com a maquilhagem.

A ideia é equilibrar o tom do rosto mas sem criar aquele efeito máscara que ninguém gosta de ver numa maquilhagem. Por isso hoje deixo-vos um passo-a-passo desta maquilhagem de rosto (não fiz da parte dos olhos porque não era o objectivo). Aqui queremos mesmo aprender a controlar as bochechinhas naturalmente vermelhas que algumas pessoas têm, algumas manchas, acne se o houver, ou a rosácea (problema dermatológico, consultem sempre um dermatologista antes de tudo). No caso da rosacea, a única diferença seria a cobertura da base, que poderia ser mais elevada que nesta maquilhagem de cima. Fiquem com o passo-a-passo.



Todos os produtos podem ser encontrados na Sephora facilmente.

37 comments:

  1. Nossa adorei cada dica
    mas algumas não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. amei o post, sera que podias fazer um post assim mas sobre pele manchadas?

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que posso! Já tomei nota da sugestão! =)

      beijinho

      Delete
  3. Que ótimo post e cheio de informação útil.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ReplyDelete
  4. Ai adorei! Super informativo mesmo! Eu tenho algumas zonas vermelhas!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora já sabes como podes camuflar essas zonas mais vermelhas! =)

      beijinho

      Delete
  5. ADOREI! Por acaso agora no Inverno é um caos para afastar a vermelhidão. Tenho de comprar uma base verde!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ReplyDelete
  6. Gosto da explicação pormenorizada 😉
    A base verde serve para tapar as borbulhas certo?

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. A base verde serve para atenuar as zonas vermelhas, as borbulhas em concreto devem ser tapadas com o corrector verde! =)

      beijinho

      Delete
  7. Muito boas as suas dicas. Eu amei....a maquiagem ficou leve e muito bonita. Já estou te seguindo também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Paloma! Bem-vinda por aqui então! =)

      beijinho

      Delete
  8. Excelentes dicas! Adorei! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Apesar de não sofrer muito com este problema todas temos os nossos dias. Adorei as dicas guardei o post nos separadores para ver quando precisar.
    Parabéns pelo teu trabalho, já sigo o blog e adoro. :D

    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá querida! Isso é verdade, tudo depende dos dias e há dias melhores e dias piores!

      Obrigado querida e sê muito bem-vinda! =)

      beijinho

      Delete
  10. Excelentes dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Excelente post! Adorei as dicas!!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Ainda bem que gostaste! =)

      beijinho

      Delete
  12. Tenho mesmo de ver se a acho :P A HD também me tem suscitado imensa curiosidade!
    Aqui está um post que estava a precisar de ler :D Tenho alguma vermelhidão no rosto mas já tenho a base líquida e o pó solto. Blush não gosto muito. Portanto, só tenho de investir num corretor verde :P
    Ótimo post como sempre :D

    NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  13. Por acaso não sofro muito desse problema, mas achei o post super útil :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. És uma sortuda! Ás vezes é dificil controlar a vermelhidão! =)

      beijinho

      Delete
  14. A diferença é notória! ;)
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! =)

      beijinho e boa semana para ti também!

      Delete
  15. Excelentes dicas! Comprei à pouco tempo um corretor verde e tenho experimentado essa técnica :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
    Replies
    1. E estás a gostar? Tens notado diferença?

      beijinho

      Delete

Your thoughts