Oct 18, 2016

Engagement session


Como vocês sabem (se não sabem ficam agorinha a saber), eu casei o ano passado com o amor da minha vida. Foi um dia lindo, inesquecível e mais não digo porque começo a chorar só de me lembrar de como foi tudo tão emocionante e especial. Fico já aqui em prantos de baba e ranho. Enfim, sentimentalismos à parte.

Mas quando falo sobre o tema casamento, há uma pergunta que tem vindo a ser frequente. "Ana, achas mesmo que vale a pena fazer uma sessão de fotografias de solteiros? ". Pois, eu não sei se vale mesmo a pena, mas a verdade é que para nós foi bastante útil. Então é assim, na primeira vez que fomos ao atelier do Hélder Couto, ele apresentou-nos os serviços todos dele e entre eles estava a sessão de solteiros. Não era algo que estivessemos a pensar fazer por isso perguntámos a opinião dele em relação a esta sessão e ele respondeu-nos que, quando fotografa um casamento, gosta de conhecer os noivos antes do grande dia e que a sessão de solteiros serve para isso mesmo. Se preferirem, esta sessão é como um treino para que no grande dia não se sintam constrangidos com a presença dele à vossa volta. Por outro lado, ele, o fotógrafo, aproveita este dia para vos conhecer do outro lado da câmara, para ver aquilo que somo através da objectiva dele. E funcionou lindamente. Entre duas de letra, umas poses para a camâra e um belo passeio pelo jardim da Nossa Senhora da Coneição em Leça da Palmeira, as fotografias estavam feitas e que bem feitas. Nós pudemos conhecer melhor o Hélder e o Hélder pôde ver que nós eramos uma miséria em frente à câmara. Assim não houve constrangimentos no grande dia. Estivemos super à vontade com o fotógrafo e já sabíamos como ele trabalhava e por isso tudo foi mais fácil,
Claro que não foi só por isto que decidimos fazer a sessão de solteiros, também entendemos que estas fotografias são um bocadinho do nosso encontro e do nosso amor. São fotografias de partilha, fotografias que explicam um sentimento que nos leva a querer subir o altar a dizer sim para toda a vida.
Por tudo isto, para quem me pergunta se vale a pena fazer esta sessão de solteiros, para quem ainda vai passar pela experiência, para quem ainda está indeciso, a minha opinião é que devem sem dúvida fazê-lo. Ficam algumas nossas.







Todas as fotografias pela lente do nosso querido fotógrafo Hélder Couto

30 comments:

  1. Nossa que fotos lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Eu confesso que dispensei a minha e a coisa no dia do casamento correu bem! Mas que as tuas fotos ficaram maravilhosas, lá isso ficaram!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram // GIVEAWAYS – ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ReplyDelete
  3. As fotos ficaram lindassss Ana... Muito boa a sessão...
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Ana! Eu adorei estas fotos, foi uma sessão espectacular! 😊😊😊😊

      Delete
  4. Querida Ana, as fotos estão lindas! Estão ambos muito bem e a minha favorita é a última!
    Qualquer dia faço uma sessão de casados ( de solteiros já não dá ...) e depois mostro o resultado :)
    Beijinho e continua o bom trabalho : no blog e na maquilhagem.

    Isabel
    www.bloggingmycloset.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Isabel! Eu também penso fazer uma de casados daqui a uns anitos! Fotos bonitas nunca fazem mal!! Fico à espera do resultado!! 😊 obeigado querida! Beijinho

      Delete
  5. Que fotos lindas, a minha favorita é a 5a =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também é uma das minhas favoritas!!! 😊😊😊😊

      Delete
  6. As fotografias ficaram todas maravilhosas! Super queridas <3 Adoro.
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ReplyDelete
  7. As fotografias estão excelentes, adorei mesmo <3
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  8. Hello dear, amazing photos! I wish you both all the best!
    You have such a fantastic blog!
    Would you like to follow each other on GFC? Please let me know, it would be my pleasure!
    Hugs,
    LIANA LAURIE

    ReplyDelete
  9. Mas que fotos lindas!! <3
    Obrigada pelo comentário! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Algo que é perfeitamente normal e compreensível :)

    Que lindos!!! As fotografias ficaram mesmo de revista :D

    NEW GET THE LOOK POST | Look Good On Rainny Days.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  11. As fotos estao lindas, e os modelos ajudaram sem duvida, voces estavam tao cumplices que ficaram tao bem *.*
    Leça da Palmeira??? Aqui bem pertinho da Miúda... :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado!!! 😊😊 sim em Leça! És de onde? 😊😊

      Delete
  12. As fotografias ficaram lindas,que belo casal!
    Beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/contornar-e-iluminar-bem-o-rosto.html

    ReplyDelete
  13. Que fotografias mais fofinhas :) Por acaso não conhecia o conceito de fotografias de solteiros, mas acho uma ótima ideia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também não conhecia até ter começado a pesquisar sobre casamentos!! 😊 obrigado querida! 😊😊😊

      Delete

Your thoughts