Sep 22, 2016

Ibiza #2 - Nightlife


Quando se fala de Ibiza fala-se das famosas noites de calor e festa. E fala-se com muita razão, aliás, há mais que muitos motivos para se falar sobre isso. Portanto, depois de vos ter deixado as minhas primeiras impressões sobre Ibiza no ultimo post, hoje venho dedicar-me a fundo ao assunto nighlife que é tão querido a Ibiza. Mas tenho alguns conselhos importantes para vocês por isso atentem.


Quem vai a Ibiza tem que forçosamente gostar de música house. Não se iludam com a ideia de que se evitarem as discotecas podem escapar ao ritmo da coisa. Não podem mesmo. O pequeno-almoço é tomado ao som de música house, nos restaurantes almoça-se e janta-se ao som do house, na praia vai-se a banhos ao som do house, nos bares da praia bebe-se um cocktail e aprecia-se o pôr-do-sol ao som do house, no porto fazem-se caminhadas ao som do house, em todo o lado o som é house (vá todas as quatro horas passa a música bicicleta da Shakira naloucura). Se não gostam aconselho-vos vivamente a escolher outro destino de férias, mas se não vos incomoda ou até gostam dessa onda, Ibiza é o lugar certo para vocês. Eu e o meu homem como trabalhámos imenso tempo na noite e como adoramos este estilo andámos felizes da vida.

Escolham muito bem onde ficar. Ibiza é uma ilha com muitas opções mas por ser um destino conhecido pela noite, alguns hóteis acabam por se transformar em discotecas aí por volta das cinco da tarde. Por isso se estão com ideias de ficar alapados na cadeirinha da piscina até abrir o buffet do jantar, esqueçam. Antes de darem por ela, já há um palco, DJ, música a fundo e piscina proíbida a banhos. Não é à toa que o HardRock de Ibiza não é simplesmente um bar mas sim um hotel gigantesco e mesmo ao lado do Ushuaia que é um dos nomes grandes da noite de Ibiza mas mais à frente falo sobre ele.
Nós escolhemos o Palladium Hotel Palmyra na Cidade de Santo António a uns  15 minutos de Ibiza. Um hotel muito bem situado de frente para a grande praia do porto de Santo Antonio e apenas para adultos.  Como já referi antes, fomos sem o nosso Filho e por isso escolhemos precisamente um hotel onde não houvessem crianças. Nada contra as crianças, mas estes dias eram só para nós como adultos e sem as cenas típicas de filhos.










Aluguem um carro, ou uma scooter. As melhores discotecas ficam em sítios ligeiramente mais retirados do centro. A discoteca Amnésia por exemplo fica a uns 10 minutos de carro do centro de Ibiza. Não perguntei o preço dos taxis mas tendo em conta o preço do resto das coisas em Ibiza, o taxi deve ser um pequeno balúrdio. Além disso, vi as enormes filas para arranjar um taxi por isso aconselho o aluguer de carro que espantosamente até nem é caro.

Façam atenção às vossas bebidas e fiquem longe de merdas esquisitas como gente a vender-vos drogas na rua. E acho que não é preciso entrar em mais detalhes.

Se querem emborcar umas quantas cervejas e apanhar uma boa de uma bebedeira é convosco, afinal festa é festa e Ibiza não é para meninos. Mas fiquem atentos e mantenham-se firmes às abordagens para venda de droga. Eles são manhosos e nunca se sabe do que são capazes. Lembrem-se que vocês não passam de meros turistas no fim de contas.

Façam uma pesquisa prévia do calendário das discotecas. Porquê? Porque quando se está em Ibiza e se vai com o intuito de participar na vida nocturna, a oferta é muita. As discotecas abundam e os nomes sonantes do panorama musical saltam de discoteca em discoteca. Fazer uma pesquisa prévia permite-vos ver onde vai estar aquele DJ que vocês gostavam mesmo de ver, ou aquela discoteca onde vocês gostavam mesmo de conhecer. Além do mais, a aquisição de bilhetes pode ser feita pelos sites oficiais das discotecas, evitando assim que certa noite esteja esgotada e evitando a compra de bilhetes a preços inflacionados pelos esquemas de rua. Sou vossa amiga.

Atenção ao vosso orçamento. No primeiro post sobre Ibiza mencionei que os preços das bebidas e das entradas nas discotecas é um exagero pegado. Uma cerveja são 12€ e se quiserem fumar uma shisha contem com pelo menos uns jeitosos 25€. Há certas zonas em Ibiza onde há bares por todos os lados e esplanadas que nunca mais acabam. Perguntem preços antes de se sentarem se não querem sofrer um ataque cardíaco enquanto bebem uma caipinha. Não é lá muito divertido. No porto de Ibiza há uma zona assim cheia de bares onde não falta escolha, vejam







Quanto a nós, tivemos a noite que tanto esperávamos, e conseguimos finalmente conhecer o Ushuaia que é assim uma espécie de santuário da música house. Só se é um grande DJ depois de se ter passado por lá. A experiência é incrível e o show que se pode apreciar é de outro nível. Um ambiente arrebatador e para os amantes de uma bela noite de house e animação este é o sítio a experimentar. O Ushuaia é um hotel 5* com todos os luxos possíveis e imaginários mas que se transforma em discoteca às cinco da tarde. A partir dessa hora, luzes, fumo, música, fogo-de-artifício e um show de técnologia nascem à volta da piscina e ao palco sobem os melhores DJ's deste mundo. Volto um dia com certeza.















13 comments:

  1. Não sou muito dada à noite, mas parece promissor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo que não gostes muito de sair à noite, Ibiza é um sítio óptimo para férias. Claro que é ainda melhor para aqueles que gostam da noite mas é um destino que dá para todos. =)

      beijinho

      Delete
  2. Adorei que lugar lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Por acaso gostava muito de Ibiza, a serio gostava muito, acho que é o tipo de ambiente que me iria agradar para "passar ferias". Quem sabe um dia tenha essa oportunidade, nunca se sabe. Beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adorei!O ambiente é muito bom mesmo, muito cool! =)

      beijinho

      Delete
  4. Vou começar a babar como me está a acontecer agora :P
    que sortuda :D

    sim, só que infelizmente não pode ser usada diariamente :(

    NEW TIPS POST | Choose the Best Eyebrow for your Face.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Adorei o post, super informativo. Muito bom!

    ReplyDelete
  6. Tinha ideia que Ibiza era festa, mas não sabia que era tanta festa :)

    MY KIND OF JOY

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah sim é muita festa! As publicidades que vês na rua são quase todas a discotecas! =)

      beijinho

      Delete
  7. É um destino muito bonito!
    Gostei muito das fotos :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Your thoughts