Sep 29, 2016

Como tirar nódoas de maquilhagem



Se vocês me acompanham há algum tempo, sabem que sou apaixonada por maquilhagem e que não consigo sair de casa sem, no mínimo, um pouco de base! Mas, apesar de adorarmos combinar o nosso batom vermelho favorito com aquela camisa branca clássica, os acidentes acontecem e, muitas vezes, mesmo quando estamos prontos para sair de casa.
Como vocês sabem, eu tenho um ateliêr onde dou formações, workshops e onde maquilho pessoas para eventos, por isso eu lido com maquilhagem todo o dia e as probabilidades de haver nódoas é assim de 99,9%, sobretudo tendo em conta que eu sou das pessoas mais desastradas à face da terra, digamos que eu tenho um dom para me sujar. Por isso o tema que vos trago hoje é especial. Tive de aprender a tirar as nódoas à força toda, ou isso ou deitava metade do meu guarda-roupa fora e isso não me parece sequer opção.
Vamos então falar das nódoas de maquilhagem na roupa! Podem ser desagradáveis, mas têm solução. Só precisamos de agir rápido e saber como removê-las. E se as nódoas forem pequenas, na maioria das vezes nem sequer é preciso usar a máquina de lavar – é mais rápido e assim também já sabem como poupar água. Atentem nas minhas dicas, já vos disse que sou mesmo vossa amiga, qualquer dia até vou a vossa casa lavar-vos a roupinha.
Batom
Esfreguem suavemente a nódoa com um pano com um pouco de álcool ou vaselina. Se o tecido for preto experimentem esfregar apenas com um cubo de gelo até desaparecer. Também podem mergulhar a peças em leite quente antes de lavar normalmente, se virem que a nódoa é mais teimosa. Sejam mais teimosos que ela.
Base líquida, rímel e eyeliner
Deitem um pouco de detergente da roupa na nódoa e esfreguem com uma escova até desaparecer. Também podem experimentar com vinagre branco ou com uma mistura de bicarbonato de sódio e limão.
Base em pó, blush e sombra
Tirem o excesso e passem um pouco de álcool na nódoa, esfregando depois até desaparecer. Também podem aplicar vaselina e passar por água.

Dicas rápidas:
·      Quanto mais depressa agirem, mais fácil e rápido será tirar a nódoa.
·      Vejam sempre as etiquetas das peças (tecidos delicados, limpeza apenas a seco, etc.).
·      Removam sempre o excesso primeiro para a nódoa não espalhar.
·      Esfreguem suavemente para não estragarem o tecido.

Se nada disto resultar, telefonem à vossa mãe ou à vossa avó que elas sabem sempre o que fazer nestes assuntos e têm sempre mais um truque na manga.




Este post foi escrito em parceria com a Cleanipedia.

20 comments:

  1. Não fazia ideia que isto era tão simples! Vamos falar sobre a frustração de estragar as golas todas de inverno com base ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
    Replies
    1. AHAHA bem conheço esse dilema das golas! Isso e tirar uma camisola e borrá-la toda!

      beijinho

      Delete
  2. Confesso que não fazia ideia
    adorei a dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Não conhecia essa do leite quente! Para apontar =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Funciona lindamente! De início tive medo de experimentar mas funciona¨!

      beijinho

      Delete
  4. Não era essa a minha intenção minha querida :P
    Sou da mesma opinião. Acho que o preço nem sem tem que ver com a qualidade :D

    Olha, aqui está um post mega, mega útil :D Tenho de dar a ler à minha mãe :P

    NEW DECOR POST | Autumn Essentials At Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Pouco me maquilho, mas é sempre bom saber!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se fores como eu, mesmo a utilizar pouca coisa consegues sujar-te toda! =)

      beijinho

      Delete
  6. Boas dicas, adorei!

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ReplyDelete
  7. Belíssimo post, dá sempre jeito! ;)

    ReplyDelete
  8. excelentes dicas, adorei mesmo! e um tema que quase nunca é falado!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois! Nunca se fala mas é uma coisa que acontece tão frequentemente! =)

      beijo

      Delete
  9. r. Nem mais, por isso se acordarmos da melhor maneira o dia vai correr bem!

    Gostei das tuas dicas!
    Beijinhos


    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Que dicas excelentes! Quando visto roupa branca é quase fatal ficar toda manchada ahah. Obrigado pela partilha, adorei o teu blog e já sou seguidora claro. <3
    beijinhos, TheFancyCats

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Adriana! =)
      Eu sou igual! Com o tempo fui aprendendo umas técnicas mas continuo muito desastrada e por isso acabo por estragar muita roupa! =)

      Delete

Your thoughts