Aug 10, 2016

Shampôo seco, a minha solução


Quem mais tem um cabelo muito gostoso que gosta de ficar oleoso ao fim de um dia? Sou só eu? Não, este é um problema comum a muitos de nós e o shampôo seco foi a melhor solução que encontrei para não ter de lavar o cabelo com tanta frequência.
Se já estão aí a pensar "ahh ela não quer é lavar o cabelo a preguiçosa", estão enganados, que por mim lavava o cabelinho todos os dias de bom grado, mas diz que também não é bom lavar os nossos lindos cabelos com tanta frequência. Além disso, eu sou residente na Suiça e aqui pela minha zona e água da torneira é muito calcária o que faz com que seja quase um pecado lavar o cabelo. Os cuidados por estes lados são redobrados em termos de cremes e amaciadores mas desde que descobri o shampôo seco que evito mesmo lavar o cabelo com tanta frequência.
Mas o que é isso do shampôo seco afinal? Ora, não é nada de novo porque este produto já existe no mercado há algum tempo e trata-se de um shampôo que limpa os cabelos sem necessidade de molhá-los. É em formato spray e deve ser pulverizado nas raízes do cabelo a 30cm de distância, deixa-se actuar uns minutitos e penteia-se a cabeleira e estamos como novas. Na verdade, o shampôo seco, devido à sua composição, vai conseguir absorver as secreções sebáceas do nosso cabelo tornando-o logo menos oleoso.
Este da Klorane é o shampôo seco que tenho usado e que resulta na maravilha com o meu cabelo. Existem outros e de outras marcas mas este é aquele que me enche as medidas e que melhor se adequa ao meu cabelo.

Conseguem ver a diferença na oleosidade e no brilho do cabelo?
Vocês já experimentaram este ou de outra marca? Que vos parece? Deixem-me a vossa opinião nos comentários abaixo! =)


11 comments:

  1. Eu conheci esse produto fantástico aquando da operação aos ouvidos do meu filho. Como não podia entrar água de maneira nenhuma lá para dentro arranjei esta solução e devo dizer que estou extremamente satisfeita com ele.
    É o mesmo que tu usas.
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá anónimo! Eu fiquei a conhecê-lo pela minha irmã que já usava antes e me aconselhou! Espero que o teu filhote esteja recuperado da operação! =)

      beijinho

      Delete
  2. Já experimentar, dá para um desenrasque...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Isabel! Sim é só para desenrascar entre lavagens, não acho que subtituia o shampoo normal e a lavagem com ´gua por completo! =)

      beijinho

      Delete
  3. Não conhecia esse produto!! Pode ser que me aventure!
    Beijinhos,

    https://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maia, aventura-te porque ele tem resultados muito bons sem dúvida! =)

      beijinho

      Delete
  4. Tenho que experimentar! Ando à procura de um champô seco decente mas não tenho tido sorte x)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marta, eu desde que experimentei este que não quero outro! =)

      beijinho

      Delete
  5. Nunca experimentei mas gostei da tua review :)
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Se quiseres evitar lavar o cabelo com tanta frequência este é o produto a experimentar. =)

      beijinho

      Delete
  6. A minha podia ter acabado da pior maneira... Mas pronto, já lá vai :)

    Tenho um da Batiste que comprei para testar mas ainda não o fiz. De todas as reviews que vejo estes champôs secos são ótimos :D

    NEW TIPS POST | How To Keep Your Make Up For Longer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete

Your thoughts