Aug 9, 2016

Por falar nisso



"Dietas, aeróbica, corridas, BLÁ BLÁ BLÁ, Batatas fritas" é o que diz na minha camisola e por falar nisso, eu acho que o povo anda doido em relação a isto das dietas. Anda tudo obcecado com isto de ter um corpo 86-60-86 e eu não percebo porquê. Se eu acho bonito um corpo de modelo como a Tyra Banks ou a Adriana Lima? Claro que acho, mas daí a meter-me em dietas loucas e desporto desenfreado é outra história. Acho que nos dias que correm, não fazemos o esforço por nós próprios e pelo nosso bem estar, mas sim porque a sociedade o exige e porque as redes sociais assim o pedem. Não se iludam, isto tem tudo dedo do Facebook, do Instagram e de todas essas redes que existem. São influências  que recebemos e queremos segui-las. Depois ninguém quer pôr uma fotografia em biquini e ficar com a barriguinha ali a dizer olá ao mundo não é? Eu acho que se não houvesse estas redes sociais onde exibimos a nossa vida, não teríamos metade dos complexos que temos com o nosso corpo.
Eu não faço dietas, tenho a felicidade de ter um apetite muito controlado e de puder passar longas horas sem ter vontade de comer este mundo e o outro. Não sou escrava da alimentação e acho que esta leveza sobre o assunto facilita muito o meu organismo. Se chegar a casa e tiver uma francesinha à minha espera, garanto-vos que a como com todo o prazer do mundo. E acho que é no prazer que está o segredo para uma boa alimentação.
Não tenho de longe o corpo perfeito, tenho celulite, tenho estrias, tenho flacidez onde devia ter músculo e outros problemas que quase todas as mulheres deste mundo têm.  Mas vivo extremamente bem com todos os pequenos defeitos e aprendi sempre a aceitar-me tal como sou. Mesmo quando tinha 15kg a mais era feliz na mesma com o meu corpinho redondinho. Trata-se apenas de estarmos bem com aquilo que somos e não tentarmos ser aquilo que os outros são.
Pensem lá nisso.


5 comments:

  1. Concordo contigo. Gostava de comparar uma fotografia de um ginásio há dois anos e agora. É tudo uma questão de modas. É uma moda boa porque as pessoas estão a ficar saudáveis mas não me parece que o façam para si mesmas. Também não faço dieta mas quero começar a comer melhor (ir reduzindo nos fritos). As outras coisas podem continuar a mandar vir :P Ahahah!
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seria engraçado ver uma fotografia de um ginásio há dois anos e uma agora por acaso! =)
      Acho muito bem querermos mexer mais e comer melhor só não acho bem que a gente o faça apenas para ficarmos bem nas fotografias do Facebook e porque se tornou uma moda!
      beijinho e coragem para deixar os fritos! ahahah eu ainda não consegui! Malditas batatas! =)=)

      Delete
  2. Gostava de ser mais magra... mas gosto mais de me sentir feliz e comer o que gosto!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Costumo dizer que comer é um dos meus maiores prazeres e é por isso que nunca consegui fazer dietas! Tenho de ser feliz a comer!

      beijinho! =)

      Delete
  3. Obrigado, querida :D

    Já fiz muitas restrições alimentares e quase vi a minha vida chegar ao fim com isso. Aprendi que somos mais do que um corpo!

    NEW DECOR POST | Tribal Decor Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete

Your thoughts