Aug 5, 2016

Casamento #6 - O noivo, faltava o noivo!


Hoje vamos dedicar aqui o espaço ao noivo que ele também merece a nossa atenção, apesar de ninguém ligar muito a isso, visto que estão todos concentrados na noiva.
Ser noivo é mais fácil que ser noiva. Há menos pressão, menos ansiedade, menos nervosismo, menos , muito menos histeria no geral. Do noivo não se espera muito, ou pelo menos não se espera o mesmo que  de uma noiva. Não existe aquele mito do noivo perfeito e os homens em geral são mais relaxados a tratar deste tipo de coisas. A maioria dos homens nunca idealizou (sonhou) com o casamento e isso facilita imenso na hora da escolha da indumentária. Não há fatos com os quais os homens tenham sonhado durante anos, não há idealizações pré feitas de como tudo deveria assentar, não existe o desgosto de não encontrar aquele fato parecido com o do príncipe encantado, como nós mulheres sonhámos uma vida inteira.
Nós somos mais complicadas não é? Andámos durante anos a mexericar tudo na internet até encontrarmos o tal vestido, capazes de experimentar 378 vestidos numa única loja. A coisa é complexa para a mulher. Mas não vamos por aí que prometi que este post era sobre o noivo.
Já o homem, primeiro convence-se de que vai casar, deixa passar uns longos meses e depois quando a altura aproxima-se e ele já não pode esperar mais, lá vai, na sua paz, procurar um fatinho. É claro que isto é assim quando as mulheres o permitem. Conheço belos casos em que o pobre coitado não teve voto na matéria. Nem sempre corre bem quando são as mulheres que decidem tudo. O noivo sente-se perdido, inútil e sem opinião e também ninguém quer um noivo desajustado no dia do casamento. Mas também compreendo que as noivas tenham medo desta calmia, deste deixa andar tão típico dos homens (fosse por eles um casamento levaria no mínimo 10 anos a ser organizado) e por isso compreendo que metam mãos à obra antes que se faça tarde.
Depois também há aquele cliché de que tudo no noivo tem de combinar com o casamento e com a noiva. É tudo muito mimimi, muito aborrecido muito comum. Então se as flores do casamento são em laranja porque raio o noivo levaria cinzento ou azul? Não. tem de escolher um colete laranja  também ou pelo menos uma gravata laranja. Eu tenho para mim que isso é para identificá-lo por entre os demais convidados da festa. Já estou a imaginar aquela prima em quarto grau que nunca tínhamos visto, a perguntar à mãe "Oh mãe mas afinal quem é o noivo que não conheço? Oh filha então não estás a ver que as flores são laranjas? É o senhor que está a usar a gravata e o colete a combinar com as flores."
Eu até nem acho mal esta história de combinar as cores mas ele há cores e cores. E não é preciso vestir o homem da cabeça aos pés a combinar com o cenário.
Depois há também a questão do tecido. Há noivos que bem podiam ser pendurados no tecto e funcionavam lindamente como bola de espelhos para animar a malta na hora da dança. Ele há tecidos para os noivos que brilham tanto, mas tanto, que receio bem que alguém um dia fique cego se olhar directamente para aquilo.
O meu conselho para equilibrar as coisas, deixem-lo escolher mas tenham a rédea sempre curta e mostrem o vosso descontentamento se acharem que a coisa vai descambar. Mas deixem o homem vestir o que quer. Ele sentir-se-á muito mais importante.

"E com o teu noivo como é que foi?" Vocês estão a perguntar-vos isso não é? "Isto é tudo muito bonita mas como fizeste com o teu?"
Ora, com o meu foi um processo simples. Eu sempre gostei da ideia do clássico smoking preto. Eu sei que não é a cor apropriada para um casamento mas é sem dúvida alguma a mais elegante. Quando começamos a aventura do casamento, o meu noivo disse-me que era exactamente isso que queria para casar. Estávamos em sintonia e por isso não tive de me preocupar muito. Asseguro-vos que até ao dia do casamento, até chegar ao altar, não fazia ideia daquilo que me esperava. Ele escolheu o fato, os acessórios, a camisa e os sapatos sempre sozinho. O smoking foi comprado numa loja italiana, a Boggi Milano que podem ver aqui, e era completamente preto.A camisa branca foi feita por medida num alfaiate, oferta de um amigo, e foi personalizada para o meu homem. Nos punhos da camisa foram bordadas as nossas iniciais em azul. Um laço preto clássico que não me lembro de todo de onde veio e uns sapatos de verniz da Aldo. Para dar o ar da sua graça, o meu noivo decidiu juntar-lhe os suspensórios pretos e eu adorei. Dava um toque mais pessoal ao smoking e ficava lindamente no meu homem.
Ficam as fotografias do meu noivo que estava lindo claro, e com quem eu me casava já outra vez. =)








6 comments:

  1. Claro e deves aproveitar :) Eu adorava lá ir mas estive a ver preços de alojamento e fica caríssimo :)
    Sim, também reparei nisso!!

    Gostei imenso das fotos!

    NEW GET THE LOOK POST | Olivia Palermo LOW COST casual look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  2. Muito lindo o noivo! A combinar com a noiva que é linda também!

    ReplyDelete
  3. As fotografias ficaram mesmo muito bem!

    ReplyDelete
  4. Nem mais. Era essa a ideia que eu queria passar!

    NEW COOKING POST | Lemon Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete

Your thoughts