Jul 22, 2016

Maquilhagem Pokémon


Noutro dia um casal veio aqui ao salão onde tenho o meu ateliêr, ela veio fazer as unhas e ele veio por arrasto. Eu estava aqui na minha vidinha pacata até que me perguntaram se eu já tinha ouvido falar no jogo dos Pokémons. Saloia que só eu, respondi-lhe que Pokémons era coisa da minha infância e que eu nunca tinha sabido jogar (eu disse que era saloia). Admiradíssimos por eu não saber do que estavam a falar, explicaram-me o famoso jogo como se eu fosse muito burra. E devo ser mesmo porque ainda não percebi qual o interesse do raio do jogo mas adiante. O rapaz, empolgadíssimo, mostrou-me no telemóvel o jogo e até me disse que já tinha apanhado o pokémon que estava mais à frente do salão. Fiz questão que ele verificásse que no meu cantinho não havia intrusos, que eu não quero cá companhias de monstrinhos virtuais. Contou-me dos ataques de histeria que o jogo tem procurado na malta lá na Ásia e que nos Estados Unidos o trânsito pára literalmente para o povo puder andar à caça do Pokémon.
Confesso que achei uma certa piada ao chinfrim e à estupidez de certas atitudes de alguns jogadores  apesar de não ter visto interesse nenhum no jogo em si. Mas foi só isto. Isto e depois as notícias, que pelos vistos o rapazito tinha razão, e o jogo está a absorver a malta no mundo inteiro e ainda vamos acabar todos em guerra por causa dos Pokémons. Quem disse que a terceira guerra mundial ia ser por causa do Estado Islâmico ou por causa do aramamento nuclear da Coreia do Norte? Inocentes! A terceira guerra vai ser claramente por causa do raio dos Pokémons que se estão generosamente a infiltrar nas nossas vidas virtuais.
Adiante. Até aqui o assunto não me incomodava mais do que isso. Cada um faz o que quer e quem se quer mandar da janela abaixo para apanhar um bichinho virtual está à vontade. Cada um perde o tempo que quiser no assunto (jogo). Mas depois começo a ver maquilhagens inspiradas no assunto e acho que a coisa já está a abandalhar. Mas como eu sou uma pessoa de muita pachorra, e porque o hallowen está quase aí (não está mas podemos começar a pensar no assunto) eu decidi reunir algumas coisas boas que fui vendo pela net para vos inspirar. ATENCAO, estes looks só são permitidos caso sejam convidadas de uma festa temática, hallowen, carnaval ou aniversário do vosso rebento se ele insistir muito em ter um Picachu! Mais nada! Não me comecem a ir trabalhar nestes termos e muito menos a ir jantar com o vosso maridão assim. Juro que se vejo alguém na rua nestes propósitos sou menina para ter um ataque cardíaco que o meu coração não aguenta tanto.
Pequena confissão: o Picachu é um fofo






1 comment:

Your thoughts