Jul 6, 2016

A estrela da época - fato de banho


Os tempos em que se dizia que os fatos de banho eram para as meninas que faziam natação já lá vai. A verdade é que o fato de banho chegou e parece-me que veio para ficar. O ano passado já se tinha começado a notar alguma tendência mas este ano os fatos de banho estão presentes em todas as marcas e todas as lojas.

Nada temam! Ele existe fatos de banho de todos os feitios, desde o mais decotado ao mais tapadinho, desde o mais colorido ao mais sóbrio, desde os estampados aos lisos. Podem encontrar vários modelos disponíveis nas lojas e é só experimentar até encontrar o modelo que vos assenta melhor.
Durante muito tempo, o senhor fato de banho foi visto como aquela peça que só as nadadoras de competição usavam e também era visto como aquela peça destinada à "vergonha" da barriguita saliente. Lembro-me que desde miúda lia em todo o lado que o fato de banho era a peça indicada para mulheres que quissessem esconder a barriga e por isso acho que durante muito tempo o fato de banho ficou rotulado como a indumentária de praia para mulheres mais cheias. Mas isso acabou. Esse quase preconceito do fato de banho acabou e agora vemos esta peça como uma opção bem provável e bem bonitinha para as nossas idas à praia.
Eu tornei-me adepta do fato de banho este ano. Tive um Filho há dois anos e no verão passado apercebi-me que o fato de banho seria uma opção muito mais confortável para estar na praia com o meu filhote. Quem tem filhos saberá do que falo, das acrobacias para segurá-los na areia, das corridas em sprint porque o miúdo resolveu desatar a correr pelo areal fora, dos castelos na beira da água, e tantas outras coisas. Se eu podia fazer isto tudo em bikini? Podia, e até já fiz mas acho tão mais prático o fato de banho que acabei por ceder e comprei alguns modelos para este verão. Nos dias que passei no Chipre usei bastante e de certeza que vou continuar a usar no resto do verão.
Fato de banho - Lidl


Fato de banho - Pulp

Fato de banho - Etam
Ainda fiquei de olho nestes modelitos mas pronto, não se pode ter tudo.



11 comments:

  1. Também gosto muito de fatos de banho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E há cada modelo mais lindo este ano Patrícia! =)

      Delete
  2. wow ameiiii!!! Sao lindos!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! Eu ficava com todos se pudesse! =)

      Delete
  3. Muito obrigado, querida Ana :D Fico mesmo feliz por isso :D

    Para te ser sincero e, como Homem, hoje em dia prefiro ver uma mulher de fato-de-banho do que de bikini na medida em que lhe favorece as curvas e a torna menos vulgar :D Otimas escolhas :D

    NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querido Miguel! Sim também acho que os fatos de banho favorecem a maioria das mulheres e sim são menos vulgares porque não anda tudo a "saltar" cá para fora! =)

      beijinho

      Delete
  4. São tão giros! Este verão também aderi ao fato-de-banho, e fez-me sentir muito mais segura com o meu corpo.

    Beijinhos,
    Ana Rita Resendes ♥

    BLOG: http://afancyshelter.blogspot.pt/
    FACEBOOK: A Fancy Shelter
    YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/AnaRitaResendes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana! Eu também me sinto mais Segura com o meu corpo no fato de banho! De início só tinha um mas gostei tanto que acabei por comprar mais! =)

      beijinho

      Delete
  5. Ahahah a sério?! Boa! Andamos em sintonia :P
    Eu acho que deveria ser proibido vir o inverno. Praia faz tão bem :D

    NEW GET THE LOOK POST | Irreverent Wedding Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    ReplyDelete
  6. Obrigada! ♥
    Aiiii babando... Adoro, adoro, adoro fatos de banho!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Your thoughts