Jun 3, 2016

Eyeliner by Sigma

Bem, o momento alto da maquilhagem é sempre quando fazemos o eyeliner. É quando se instala o pânico nas nossas mãos, começamos a tremer como se estivessemos a ter um ataque de parkinson, e é por esta altura que comecamos a rezar aos deuses da maquilhagem para que os dois lados saiam direitinhos e iguais. Quem nunca se enervou porque um lado ficou mais levantado que o outro? Ou porque um dos lados ficou mais fininho e bicudinho? Pois é, eyeliner de um raio. Mas vocês não estão sozinhas porque, se há quem faça isto com uma perna às costas e enquanto toma um cafézito, também vos garanto que são muitas mais as pessoas que não o sabem fazer do que as que sabem.

Eu acho que o principal sobre o eyeliner é saber escolher o tipo de eyeliner que se adequa melhor a vocês e com o qual vocês conseguem trabalhar melhor. Servindo de exemplo, eu detesto eyeliner líquido e não consigo fazer um risco que seja decente. Para mim, o melhor é mesmo o gel como este da Sigma que vos mostro na fotografia de cima.
Existem outras opções como a sombra, o lápis e as canetas. Não sou especialmente fã de canetas, mas uso regularmente as sombras e o lápis. O gel gosto de usar quando quero um contorno do olho bem marcado e quando quero repuxar um bocadinho para o exterior a ponta do eyeliner. Mas quando quero realçar apenas o olhar e contornar ligeiramente o olho, eu prefiro as sombras e o lápis.
Se não têm muita experiência com o eyeliner e estão a começar agora esta aventura, o meu conselho é simples, comecem por fazer o eyeliner com sombra porque se correr mal podem sempre esbater ligeiramente ou mesmo esfumar e tornar aquilo tudo num lindo smoky eye. É muito mais fácil corrigir um eyeliner mal feito em sombra do que em gel ou caneta. Os líquidos são os mais traiçoeiros pois é necessária muita precisão para a coisa correr bem.
Depois há outro problema, a textura do produto. Acho que já experimentei o eyeliner em gel de quase todas as marcas que encontrei. Só gosto deste da Sigma e do da Kiko. São cremosos e muito fáceis de aplicar. Mas entre esses dois, sem dúvida que ganha o da Sigma. É cremoso. bastante maliável e aplica-se muito facilmente. Desde que o usei a primeira vez que nunca mais quis outro. Quanto ao preço, este potezinho de gel custa uns pequenos 18 euros na cosmeticsobssession . Em Portugal não sei onde vende Sigma mas tenho certeza que encontram um site que venda isso num instante.
Quanto aos pincéis para a aplicação, eu aconselho um pincél deste estilo que está na fotogarfia, o chanfrado. Permite fazer um traço bem definido e sem esborratar nada, além de que o facto de ter aquele ângulo permite fazer a ponta do eyeliner com muita mais facilidade.  

Wicked Standout eyes - Sigma


Pincél 210 - Eyeliner bisauté Sephora.
Pincél 312 - Detail liner Zoeva


2 comments:

  1. Eu tenho enormes dificuldades com o eyeliner...
    Gostei do teu post!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida!
      Acho que o eyeliner é sempre o grande desafio na maquilhagem! Mesmo quando sabemos fazer há sempre dias que correm piores que outros! =)

      beijinhos

      Delete

Your thoughts