Jun 30, 2016

Chipre #3 - Lugares a visitar


Viagem ao Chipre sem passar pelo Cape Greco (Cabo Grego em português) não fica completa. É como ir a Londres e não ver o Big Ben, ou Paris e não apreciar a Torre Eiffel ou mesmo ir ao Porto e não comer a bela da francesinha. É um ponto de passagem obrigatório e sem dúvida um dos sítios mais bonitos que já vi. Antes de ir de férias tinha dado uma vista de olhos no Google para saber quais eram os pontos de interesse no Chipre e este lugar estava sempre a aparecer.
A meio da semana, e para passear um bocado que isto de estar na praia o dia inteiro também é cansativo, fomos até ao famoso Cape Greco. Surprendentemente, é um lugar muito calmo, ali estavam apenas duas ou três pessoas além de nós. Na verdade, trata-se de uma reserva natural onde reina a paz, o ligeiro burbúrio do mar que embate na falésia, e o vento. Os carros não podem subir lá cima por isso somos obrigados a fazer uma agradável caminhada de uns 5 minutos até atingirmos a ponta da falésia. A subida vale bem a pena. De lá do alto, podem ver a costa do Chipre desde Ayia Napa até Larnaka. Podem apreciar o azul imenso e variado daquele mar tão sereno. Podem respirar e simplesmente admirar sentados num dos bancos que por lá encontram.

Cape Greco










Depois de termos subido a falésia, queríamos ir ver as Sea Caves, que também fazem parte do Cape Greco. O sítio é lindo, ligeiramente perigoso par quem vai com crianças, pelo menos se forem como o meu que gosta de correr e de se meter em tudo (por ele até tínhamos tomado um belo de um banhito naquelas águas). Por aqui, podem explorar as rochas, podem procurar e observar vários fósseis e podem sem dúvida alguma admirar a beleza das águas.

Sea caves







Depois das Sea Caves seguimos os caminhos do Cape Greco até nos depararmos com aquela que é a água mais azul que já vi na vida. Esqueçam as águas turquesas, esqueçam tudo o que viram porque aqui nas chamadas "Lagoas azuis" muito merecidamente diga.-se, eu encontrei a água mais bonita que algum dia me terá passado pelas vistinhas. Poderá haver melhor e mais bonito? Certamente. Este mundo é imenso e eu estou longe de o conhecer todo, mas da minha lista, este é sem dúvida o lugar de contemplação predilecto. Olhem bem para as fotografias porque até eu achava que águas desta cor só com photoshop.

Blue Lagoons







1 comment:

Your thoughts