May 31, 2016

When in doubt wear red


Espelho meu, espelho meu, há lá coisa mais bonita que uns lábios bem vermelhinhos como os meus? Não, não há Ana! Mentiroso, há sempre a Angelina Jolie, a nossa musa Marilyn Monroe e a minha querida Taylor Swift que arrasa sempre no vermelho. Mas bom, uma pessoa vai sempre tentando o seu melhor e eu sou uma fã dos lábios vermelhos, sobretudo porque valoriza imenso os meus lindos olhos verdes (sim, eu gosto de gabar-me de vez em quando).
 Sempre que uma mulher usa batom vermelho o mundo rende-se a ela. Os olhares são atraídos para os lábios e não há como passar despercebido. Pessoalmente, gosto de ver os lábios vermelhos num look "clássico", ou seja, acompanhados por um lindo eyeliner, ou numa maquilhagem nude como esta que tenho na fotografia (não se iludam, eu estou maquilhada). Podem muito bem fazer um olho carregado, nada contra. Eu sei que a regra dita que se deve escolher entre realçar o olho ou realçar a boca. Don't care. Acho isso um bocadinho treta. Sintam-se à vontade e deixem-se levar pela coisa.
No entanto, há coisas a ter em conta na hora de meter as mãos à obra, que é como quem diz, o batom à boca (salvo seja), e às quais é preciso ter-se uma certa atenção. Primeira, por amor da santa, depilem-me esse buço que toda a gente vai olhar para a vossa boquinha e nem quer ver os vossos bigodinhos aí a espreitar. Segundo, eu sei que é chato fazer contorno com o lápis, mas acreditem em mim, o efeito é 378 vezes melhor. Terceiro, verifiquem os vossos dentinhos depois de finalizarem a aplicação do batom que também não é nada bonito quando se tem vermelho em todo o lado, inclusive nos dentinhos.
Posto isto, deixo-vos um mini tutorial para vocês. Por isso atentem e se seguirem estes passos garanto-vos que não vão ficar a parecer o Batatoon em dia de festa.
Passo 1 - Garantam que os vossos lábios estão hidratados e prontos a receber a cor.

Passo 2 - Com um lápis de contorno de lábios (Kiko - smart lip pencil) façam o dito contorno. Comecem pelo lábio superior, fazendo como uma cruz entre os dois biquinhos do lábio. Em seguida façam o contorno do lábio inferior.

Passo 3 - Ainda com o lápis de contorno, preencham os lábios por inteiro. Vai garantir uma maior duração da cor.

Passo 4 - Apliquem o batom vermelho (Kiko). Aqui fiz directamente com o batom, mas aconselho a fazê-lo com o pincél pois há menos riscos de se esborratar.

Passo 5 - Este passo é facultativo, aqui eu optei por colocar um ligeiro toque de gloss (Giorgio Armani Lip Maestro). Apliquem uma pequena quantidade, mesmo só para dar um toque de luz.

Passo 6 - Corrigir o contorno dos lábios com corrector se necessário. Este passo vai permitir que a linha do lábio fique perfeita e que os lábios fiquem em destaque.

Perceberam tudo minhas queridas? Sim? Então vamos lá deixar sair a Marilyn Monroe que está aí dentro e colocar um vermelhinho nos lábios.

1 comment:

  1. Eu adoro baton vermelho! Tenho pelo menos uns quatro!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ReplyDelete

Your thoughts