May 25, 2016

Sol e férias precisam-se


E pronto, as férias estão escolhidas. Quando chega a esta época do ano, o meu corpo e a minha mente já só pedem sol, praia e não fazer coisa nenhuma deitadinha na toalha a apanhar sol. Visto que a Suiça não é propriamente o país do sol, temos de ir procurar areais fora daqui.  Há uns tempos referi aqui pelo blog que andávamos a escolher as férias e que estávamos indecisos entre o Chipre e Mykonos. Todas as opiniões e probabilidades indicavam para Mykonos mas a nossa escolha acabou por recair sobre o Chipre. Não sei muito bem explicar porquê mas acabámos por escolher aqueles lados.

Pois, eu sei que já estão  a pensar "Mas o Chipre não é aquela ilha que está rodeada por aqueles países todos manhosos tipo o Iraque, a Síria, o Afeganistão e tal? E também não foi lá perto que aquele avião caiu a semana passada?" Pois. Têm absolutamente razão. O Chipre é uma ilha no Mar Mediterrâneo e tem por vizinhos mais próximos países como o Afeganistão, Síria, Iraque, Libano, Israel e Egípto, tudo muito bom, tudo muito calmo, paz e sossego (ou não). Também confirmo que o avião, supostamente abatido, caiu bem lá perto quando tentava cruzar o Mar Mediterrâneo em direção ao Egipto.
Quando digo a alguém que vou para lá de férias, fazem-me sempre a mesma pergunta "Ana, mas não tens medo que aconteça alguma coisa?" Eu ter, tenho. Na minha terra costuma-se dizer que "quem tem cu tem medo". Ora traseiro não me falta por isso é claro que há sempre um certo receio que a coisa corra mal e que abatam o avião ou que se lembrem de mandar um míssil para a praia enquanto eu estiver a nadar tranquilamente. Não seria nada agradável estar a fazer um castelo na areia com o meu filhote e acontecer um desastre desses.
Mas depois também penso que, nos dias de hoje, não estamos propriamente seguros em lado nenhum. Paris, Madrid, Londres, Bruxelas, Nova Iorque, todo um rol de sítios que já foram alvos de ataques e que no entanto se julgavam em segurança.
Por breves momentos, a questão de anular a viagem colocou-se, mas, como referiu o meu homem, "uma pessoa não se pode acagaçar com estes indivíduos" (palavras dele). Posto isto, a viagem mantem-se de pé. Daqui a umas poucas semanitas, lá nos vamos enfiar no avião para uma linda (espera-se) estadia em Ayia Napa.





No comments:

Post a Comment

Your thoughts