May 18, 2016

Paris, je t'aime


Foram poucos dias mas sabe sempre bem voltar a Paris, Não é a primeira vez que lá vamos e certamente não foi a última.

Da primeira vez que lá fui confesso que não morri de amores, é uma cidade bonita mas acho que estava tanto frio que me congelou um bocadinho o gosto e por isso voltei com a sensação de que não tinha gostado. Entretanto já lá fui mais umas vezes e a volto sempre a gostar ainda mais da cidade.

Desta vez fomos apenas três dias, e fomos mais em compromisso familiar do que em turismo propriamente dito. O pouco tempo que tivemos para visitar a cidade foi incontornávelmente passado em volta da Torre Eiffel. Um certo cliché mas penso que ir a Paris e não ver a Dama de Ferro é como ir à Disney e não ver o Mickey, é como ir à praia e não molhar os pés, ou seja, um desperdício de tempo. E além disso, o meu filhote estava mais que entusiasmado em ver a Torre Eiffel. Não subimos mas fizemos um longo passeio pelos jardins que vão da Torre até ao Museu marítimo (entrou na minha lista de coisas a fazer na próxima visita a Paris).

A vista que se tem desde o alto da escadaria do Museu é uma das mais bonitas que se pode ter. A Torre Eiffel ergue-se em todo o seu esplendor no fim do correr de chafarizes e quase como que em continuação da magnificiência dos jardins.
Muita gente. Mesmo muita gente. Muito burburinho, muita confusão, muita agitação. Artistas de rua que fazem de tudo para atrair os turistas e ganhar algum dinheiro. Alguns artistas talentosos, outros apenas aldrabões, mas ainda assim fantástico de ver o espectáculo criado e de ver como Paris é mesmo a cidade dos artistas.

Em Paris tudo tem um ar ligeiramente encantado, romântico, e apesar da confusão podemos sempre observar os casais que aproveitam para namorar com um cenário tão bonito. Não é à toa que esta é a cidade do amor.

Desta vez foram só uns pequenos momentos, mas ficámos com vontade de lá voltar outra vez.









7 comments:

  1. Paris é sempre uma boa ideia, certo?
    As fotos estão lindas =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre mesmo! Eu vou sempre cheia de curiosidade! E fotos lindas também é fácil porque a beleza da Cidade ajuda muito!

      =)

      Delete
  2. Eu sou completamente apaixonada por Paris. É uma cidade para a qual me mudava sem problema algum, sinto-me em casa.

    Beijinho,
    Ana

    Anna Style&Living

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu apaixonei-me da segunda vez que lá fui. Sempre que podemos damos uma escapadela lá, há sempre tanto para ver!

      beijinho

      Delete
  3. Bonitas imagens...não me importava nada de um dia poder visitar!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paris é sempre um óptimo destino. Dá para todos os gostos. Para quem gosta de cultura, de história, de longos passeios, de animação! Dá para todos! =)

      beijinho

      Delete

Your thoughts