Feb 22, 2016

Como escolher o rímel

Eu já mencionei aqui algures pelo blog que um dos produtos que mais gosto neste mundo da maquilhagem é a o rímel (máscara). Acho que, na verdade, eu, e todo o mulherio em geral, gosta de ter pestaninhas que se destacam a pelo menos 374 métros de distância. Acho que é uma espécie de trauma que carregamos desde a infância por vermos que todas as nossas bonecas têm pestanas para lá de perfeitas e começamos desde cedo a desejar ter qualquer coisa do género (não é a toa que se fala muito em doll lashes).
Enfim, traumas e bonecas à parte, o que é certo é que a escolha do rímel depende daquilo que pretendemos para as nossas lindas pestanas. Queremos curvá-las? Queremos dar espessura? Queremos separá-las? Queremos ousar uma cor diferente? Não queremos absolutamente nada disto e optamos directamente por um par falso e fica o assunto arrumado?
Tudo questões importantes para chegarmos ao resultado estonteante que tanto queremos, por isso comecem a olhar para as vossas queridas e maravilhosas pestanas e pensem no resultado que querem.
Já temos conclusões? Óptimo, porque depois de saberem o que querem, precisam de saber qual é a escova do rímel que convém à vossa batalha. E é aqui que eu entro para vos ajudar. Pensavam que vos ia soltar assim nessa infinita selva de escovas sem vos dar uma ajudinha primeiro? Claro que não. Eu vou vos poupar às 475 horas em frente às mascaras sem saber o que fazer, tal é a variedade da coisa no mercado. Passo à explicação:

 
 
Para dar um boost de volume - Procurem escovas espessas e bem redondas, que vos vão dar o tão desejado volume e ainda vão preencher todas as brechas entre as pestanas num efeito "tromp l'œil" (efeito enganador).

 
Para curvar as pestanas - Rendam-se às escovas encurvadas porque são desenhadas especificamente para apanhar todas as pestanas e conseguir recurvá-las de modo a que fiquem com a curvatura perfeita.

Para alongar as pestanas - Escolham uma escova bem fininha para que possa deslizar até à base das pestanas, conseguindo assim separar e alongar todas as nossas pestaninhas.

Para dar espessura às pestanas - Prefiram as escovas em forma de cone pois são capazes de chegar a todas as pestanas e fazem-nas parecer mais espessas e nombrosas.

Para separar as pestanas - Optem por uma multi-escova, ou seja, uma escova que tenha vários "pentes" sendo assim capaz de separar as pestanas uma a uma e de as desembaraçar.

Eu sei que agora vos surgiu outra dúvida, "Oh Ana mas e então só podemos usar um tipo de rímel ou podemos meter vários à festa?" Podem meter mais que um com certeza, mas também não precisam de meter todos, que isso seria estragar dinheiro, rímel e pestanas muito basicamente. Optem por conciliar dois se acharem necessário. No meu caso, uso sempre um rímel para "pentear" as pestanas e as separar, e depois uso um outro para volume. Agora estão prontas a fazer concorrência às pestanas super-hiper-mega-arrasa tudo das vossas bonecas.
 
E nunca se esqueçam que só com os produtos certos conseguiremos os resultados certos e por isso é necessário saber escolher.


No comments:

Post a Comment

Your thoughts