Jan 25, 2016

Make me pretty #6

 
 
Sempre gostei de fazer experiências e sempre gostei de usar coisas mais ousadas no que toca à maquilhagem. Sempre gostei de desafiar as regras e nunca me importei muito com o facto de usar cores que sobressaiem mais do que um típico nude. Adoro cor nos lábios, devo ter para cima de uns 50 batons de cor e não me canso de experimentar aquelas cores que, à partida, nem seriam sequer uma opção. Aliás, tenho imensa pena que a marca Kate Von D não se venda em quase lado nenhum (tirando Estados Unidos e mais dois ou três países) porque existe toda uma panóplia de cores estonteante e que eu adoraria ter. Desde verdes, a pretos e lilázes. Ficava com todos de boa vontade. Mas não vamos falar mais sobre isso senão ainda decido emigrar para os Estados Unidos um dia destes.
Mas não é só nos batons que gosto de cor. Gosto também de sombras coloridas e gosto sobretudo de brincar com as cores. Normalmente começo sempre por fazer um "face chart" onde vou juntando as ideias e vou criando aquela que vai ser a maquilhagem que depois reproduzirei em mim.
E por isso hoje mostro-vos o "face chart" desta maquilhagens em tons de verde nos olhos e tons bordeaux nos lábios.
 

 



 
 
Infelizmente, a cor não está tão bonita nas fotografias como na realidade. Estou a trabalhar na resolução deste problema chamado iluminação, tanto para os vídeos como para as fotografias, mas até lá tenham um bocadinho de paciência que dou-vos o meu melhor.
Mas voltando à vaca fria, como se diz na minha terra, a ideia é mostra-vos que cores mais ousadas podem perfeitamente ser usadas, e que o contraste pode funcionar desde que haja harmonia no look. É claro que, se usam uma maquilhagem assim, esqueçam aquela t-shirt fabulosa de lantejoulas cor-de-laranja ok? E aquele vestido padrão zebra também pode ficar no armário, bem como todos os padrões animalescos que habitem pelo vosso closet sim? Neste caso, a palavra de ordem é descomplicar. Ou seja, complicaram a maquilhagem, por isso descontraiam no resto. Optem por coisas simples sem grandes padrões ou colorações. Mas esta é apenas a minha opinião. Se querem arriscar tudo e jogar as cartas todas do baralho isso é lá convosco mas depois não digam que não avisei.

2 comments:

  1. Bemmmm, tens imenso jeito para esta coisa da maquilhagem. Adorei o resultado e em ti ficou mesmo bem! =))

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Your thoughts