Feb 6, 2018

FASHION REPORT - RED TOUCH

(ENGLISH - PORTUGUESE - FRENCH)
I have a question for you. What influences your decisions when choosing what clothes to wear or buy?
I'm asking you this because a few days ago I published a photo of this look on facebook and I received a comment that left me thinking about it. The person who left me the comment (no matter who it was) wrote: "Ana matching the lipstick with the color of your handbag is really not modern". This person was making a reference to a TV host of a French fashion show who had said that in one of his shows. And I kept thinking about it. Not because it bothers me what this person thinks or says but because it leads me to think that more and more we are trained to follow a path and rules with which we do not even identify. And so I'm asking you, what helps you to define what you like, what you buy and what you end up using? Is it because it's being used by a lot of people on the net? Is it because a fashion world character decides that it is beautiful and trendy? Is it your personal style that ends up speaking louder and you buy what you really like?

I'm not very modern, she has a point on that. I am someone who likes to combine new elements with  the old clothes that I have in the closet. I'm not pretentious, I don't think that I have the best style in the world but I have "my" style and I do not dress according to rules pre-established by others. Now if the lipstick is not used in combination with the bag but I like to see it, well in that case I will use it. Because I'm me and I'm not like anybody else.

Little tip, "Real style is never right or wrong, it's a matter of being yourself in a purpose." 

(PORTUGUESE AND FRENCH AFTER PHOTOS)






____________

PORTUGUÊS

Tenho uma pergunta para vos fazer. O que influencia as vossas decisões na hora de escolher a roupa que vão usar ou comprar? Pergunto-vos isto porque há uns dias publiquei uma foto deste look no facebook e recebi um comentário que me deixou a pensar no assunto. Ora a pessoa que me deixou o comentário (não importa quem foi) escreveu: "Ana realmente isso de combinar o batom com a cor da mala não é nada moderno" fazendo referência ao que uma apresentadora de um programa de moda francês tinha dito num dos seus programas. E eu fiquei a pensar no assunto. Não porque me incomoda o que esta pessoa  pensa ou diz mas porque isto me leva a pensar que cada vez mais somos treinados a seguir um caminho e regras com as quais nem sequer nos identificamos. E por isso vos pergunto, o que vos ajuda a definir aquilo que vocês gostam, compram e acabam por usar? É o facto de ser usado por muita gente na net? É o que uma personagem do mundo da moda decide que é bonito e tendência? É o vosso estilo pessoal que acaba por falar mais alto e vocês compram aquilo que realmente gostam? 

Eu não sou muito moderna não, nisso ela tem a sua razão. Eu sou pessoa que gosta de combinar elementos novos e dar vida aos velhos trapos que tenho no armário. Não sou pretenciosa ao ponto de achar que tenho o melhor estilo do mundo mas tenho o "meu" estilo e não me visto segundo regras pré-estabelecidas por outros. Ora se o batom não se usa combinado com a mala mas eu gosto de ver, então eu uso. Porque eu sou eu e não sou igual a mais ninguém. 

Fica a dica, "O verdadeiro estilo nunca está certo ou errado, é uma questão de seres tu mesmo com um propósito." 

____________

FRANÇAIS

J'ai une question pour vous. Qu'est-ce qui influence vos décisions au moment de choisir les vêtements à porter ou à acheter?
Je vous le demande car il y a quelques jours j'ai publié une photo de ce look sur facebook et j'ai reçu un commentaire qui m'a fait réfléchir sur le sujet. Alors je vous raconte. La personne qui m'a laissé le commentaire (peu importe qui c'était) a écrit: "Ana rouge à lèvres de même couleur que le sac à main, enfin c'est vraiment pas moderne." En fait, cette personne fait référence à Cristina Cordula que vous connaissez très bien de l'émission Reine du Shopping. À ce qu'il paraît, Cristina a dit qu'on ne devrait pas assortir notre rouge à lèvre au sac à main. Et bah ce commentaire m'a fait réfléchir. Non pas parce que cela me dérange ce que cette personne pense ou dit mais parce que cela me fait penser que de plus en plus on est entraînés à suivre un chemin et des règles avec lesquels on ne s'identifie même pas. Et donc je vous demande, qu'est-ce qui vous aide à définir ce que vous aimez, ce que vous achetez et ce que vous finissez par utiliser? C'est parce que c'est utilisé par beaucoup de gens sur le net? C'est parce qu'un personnage du monde de la mode décide que c'est beau et branché? Est-ce que c'est votre style personnel qui finit par gagner et vous achetez ce que vous aimez vraiment?

Je ne suis pas très moderne en effet, la nana elle n'a pas tort sur ce point là. Je suis quelqu'un qui aime combiner de nouveaux éléments avec des vieilles fringues que j'ai dans l'armoire. Je ne suis pas prétentieuse au point de dire que j'ai le meilleur style du monde mais j'ai "mon" style et je ne m'habille pas selon les règles pré-établies par d'autres. Maintenant, si le rouge à lèvres ne s'utilise pas assorti au sac à main je m'en fous complétement, je l'utiliserai quand même. Parce que j'aime bien être moi-même et je ne ressemble à personne d'autre.

Le petit conseil: «Le vrai style n'est jamais juste ou faux, c'est une question d'être soi-même intentionnellement."


9 comments:

  1. Very elegant outfit and the red bag is a very nice idea in this look ;)

    https://4highheelsfans.wordpress.com/2018/02/04/first-anniversarheel/

    ReplyDelete
  2. Acho que cada pessoa deve criar o seu próprio estilo! Tu tens um estilo próprio e eu acho sinceramente que tens mesmo muito bom gosto! :P
    Gostei muito do look!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado querida! =) Eu acho tão importante que acada pessoa tenha o seu próprio estilo!

      Delete
  3. Eu apenas uso peças com as quais me sinto confortável. Não ligo a modas e tendências nem recomendo que o façam. O fundamental é encontrar o nosso estilo pessoal e ser-lhe fiel diariamente! ;)
    P.S. O facto de combinares o batom com a mala, a meu ver, mostra que pensas fora da caixa e não te limitas somente a conjugar a cor/padrão entre peças. Pensas na imagem como um todo (maquilhagem incluída!) o que é o pensamento mais correto! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelo comentário querida! =) Eu penso tal como tu! Acho que um look é composto por um todo e por isso devemos ver os detalhes todos! =)


      beijinho

      Delete
  4. Looking gorgeous

    http://kotiom.com

    ReplyDelete

Your thoughts