Oct 12, 2017

Lábios Perfeitos em Apenas 2 Passos

Tal como vos falei do cuidado mais intensivo e profundo das sobrancelhas e pestanas há duas semanas, hoje venho falar-vos do cuidado mais apurado que devemos ter com os nossos lábios, porque tal como as sobrancelhas, também os lábios tendem a ficar esquecidos nas nossas rotinas de beleza.  


Eu tenho a sensação que nos esquecemos sempre de cuidar de certas partes do nosso corpo, ou pelo menos não as cuidamos com a mesma frequência que outras, o que é o caso dos lábios. De vez em quando lá vamos aplicando um bocadinho de batom de cieiro mas admitam que a maioria das vezes só o aplicamos quando já temos os lábios agredidos e desidratados. 
A pensar nestas lacunas da nossa rotina de beleza decidi mostrar-vos quais são os meus produtos aliados no combate aos lábios secos, desidratdos e a precisar de mimos. São produtos de rotina diária que descobri recentemente mas que têm resultado maravilhosamente comigo. Estes dois cuidados fazem parte da linha Pep-Start de cuidado labial da marca Clinique e eu vou dizer-vos tudo sobre eles. 

Máscara Labial - Pep-Start Pout Restoring Night Mask by Clinique
Mesmo sem darmos conta, os nossos lábios são submetidos a várias agressões diariamente, tais como beber e comer (às vezes os temperos não ajudam), falar (sobretudo se forem faladoras como eu), a maquilhagem (acreditem que os batons nem sempre são amigos dos nossos lábios), e mesmo o clima (frio e calor são dois grandes factores). Portanto, isto quer dizer que no fim do dia, os nossos lábios merecem um tratamento especial, merecem recuperar a vitalidade e a hidratação e é aqui que entra o meu primeiro aliado, a MÁSCARA DE NOITE para lábios. 
Esta máscara aplica-se antes de ir para a cama como se fosse um batom e deixa-se actuar durante a noite. Os componentes desta máscara vão trazer aos vossos lábios uma bela dose de hidratação, vão reparar a barreira protectora e alisar a textura dos lábios. Também ajuda a eliminar as pequenas peles secas e a tratar as peles mais sensíveis. 
Pequeno extra, partilhem a vossa máscara com o vosso homem através de um beijo quando chegarem à cama! Assim ele também beneficia de uma noite de hidratação!! 

Cuidado Diário - Pep-Start Pout Perfecting Balm 
O uso diário de um bálsamo é o passo mais importante. Mais do que ter um batom bonito, ter uns lábios bem tratados é mais importante, e por isso eu aconselho vivamente a que pensem primeiro em hidratar e proteger os vossos lábios antes de aplicarem qualquer batom. Se é importante recuperar e regenerar os nossos lábios durante a noite, é ainda mais importante assegurar que os lábios vão estar protegidos de maneira a minimizar as agressões. 
Eu devo confessar que sou muito esquisita no que toca a bálsamos para lábios. Não gosto muito que tenham sabor ao aplicar, não gosto que tenham aquelas cores tipo rosa Barbie, ou aqueles esbranquiçados que nos fazem parecer ligeiramente doentes. Também não gosto daqueles que ficam muito moles e que praticamente derretem no tubo. E é por todas essas razões que eu gosto deste bálsamo da Clinique, o Pep-start Pout Perfecting Balm, porque não gosto nenhum, as cores propostas são perfeitamente usáveis e agradáveis, o produto mantem-se uniforme independentemente das temperaturas e fornece a dose certa de hidratação, conforto e proteção aos meus lábios. Sinto que a pele dos meus lábios fica muito mais suave e a textura muito mais uniforme, o que também facilita a aplicação dos batons de cor e matte (podem ser colocados por cima do bálsamo). 

Também existem os exfoliantes para lábios mas ainda não encontrei nenhum que não fosse demasiado agressivo para a minha pele extra sensível. Já experimentei algumas mas sempre senti um ardor nos lábios depois de usar. Mas tenho um remédio caseiro que a minha mãe me ensinou e que penso que muitas de vocês devem conhecer, mel e açúcar para uma exfoliação caseira e muito saborosa! 

E vocês têm alguma técnica para manter os lábios em forma? Contem-me os vossos segredos!! 




Produtos  gentilmente  oferecidos pela Clinique Switzerland

16 comments:

  1. Confesso que cada um desses produtos para mim é novidade
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei muito de experimentar. E agora uso sempre.

      Beijinhos


      Delete
  2. Obrigado, querida :D Está sim senhor, e só espero que seja para ficar!

    Adoro os produtos da Clinique!!! estes devem ser só geniais... a máscara deixou-me muito curioso!

    NEW COOKING POST | BEAN BURGERS WITH SALAD AND SWEET POTATO!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Miguel.
      Por acaso são produtos que também gosto muito. São muito bons.

      Delete
  3. Confesso que também utilizo uma máscara de noite para os lábios. Faz realmente a diferença na nossa hidratação! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta para mim foi a primeira vez que experimentei. E também gosto muito.


      Beijos

      Delete
  4. Tenho que estar constantemente a aplicar hidratante labial porque os meus lábios são secos que dói! Para dar um boost diário de hidratação todas as noites aplico uma fina camada de óleo de coco antes de aplicar o hidratante. Resulta muito bem a manter os lábios bem hidratados! ;)
    Bom fim de semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta foi a minha primeira vez que experimetei uma e faz mesmo a diferença.

      Beijinhos

      Delete
  5. Quero muito testar esses produtos. Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta e depois diz algo:)
      Espero que gostes.


      Beijinhos

      Delete
  6. Hidratante para os lábios é o meu essencial! xx

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Apartir de agora para mim também será:)

      BEIJOS

      Delete
  7. Adorei as dicas, confesso que sou muito descuidada com os lábios!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade que quando se experimenta usa-se mais vezes.
      Eu não usava e agora uso sempre.


      Beijos

      Delete
  8. Eu não vivo sem batom hidratante. Tenho a pele bastante seca e os lábios não escapam... basta escovar os dentes que fico logo com a pele a repuxar e, mesmo que quisesse, não poderia nunca esquecer-me da hidratação. Posto isto, acho que preciso dessa máscara nocturna na minha vida =D

    Beijinhos

    ReplyDelete

Your thoughts