Jun 8, 2016

Casamento #5 - A maquilhagem e o cabelo


Voltemos ao tema casamento. Já vos falei aqui da escolha da quinta, da escolha do fotógrafo, da aventura que foi escolher o vestido e os acessórios, por isso hoje vou dedicar este post a um assunto muito importante e que não poderia de todo passar-me ao lado. Conseguem advinhar? Não? Claro que conseguem. Hoje vou falar-vos da maquilhagem e do cabelo.
Se têm um vestido lindíssimo, vão querer de certeza ter uma carinha bonita para apresentar aos vossos convidados e ao vosso noivo. Um vestido glorioso nunca poderá brilhar se apenas virmos as vossas olheiras (coisa de quem não pregou olhou durante a semana inteira num ataque de ansiedade).E também não vai ser bonito se chegarem ao casamento completamente descabeladas certo?  No dia do casamento queremos apenas que a nossa beleza seja a chave do look. Temos que nos valorizar e temos de fazê-lo da melhor maneira possível. Acreditem em mim, o melhor é recorrerem aos serviços de uma profissional porque apenas ela saberá tirar o melhor de vocês e realçar tudo isso para que vocês fiquem maravilhosas nas fotografias. E refiro-me claro aos serviços de uma maquilhadora e de uma cabeleireira.

Quanto a mim, de início pensei que não iria querer uma maquilhadora. Pensei que resolvia o assunto com as minhas próprias mãozinhas e pronto. Mas depois o stress do casamento começou a chegar aos poucos e poucos e, à medida que tinha que ir tomando decisões e fazendo escolhas, apercebi-me de que não seria boa ideia deixar tal tarefa nas minhas mãos. E se no dia estivesse de tal maneira nervosa que não conseguisse acertar com a maquilhagem? E se me dessem uns tremeliques e eu não conseguisse segurar os pincéis? Por via das dúvidas achei melhor arranjar uma maquilhadora.
Não precisei de procurar muito, aliás, não procurei nada. Mal decidi que queria uma profissional a tratar do assunto, soube a quem me dirigir. A Marta Flores foi a escolhida. Provavelmente vocês já a conhecem e já conhecem o trabalho desta maquilhadora bafónica! Ela costuma ir à RTP às sextas-feiras dar óptimos conselhos de maquilhagem.
Eu já conhecia a Marta há muito tempo. Aliás, a Marta foi uma das minhas primeiras inspirações neste mundo da maquilhagem. Sempre a admirei e por isso na hora de escolher a profissional para o assunto, não hesitei um segundo que fosse.
No dia do casamento não estava tão nervosa como imaginei que iria estar mas mesmo assim fiquei aliviada por saber que a minha querida Marta estaria lá para me pôr ainda mais bonita, para me ajudar e para me relaxar que aquela mulher é um poço de boa disposição (quem segue o seu trabalho já deve ter reparado).
A minha maquilhagem foi uma coisa muito suave mas com uns pigmentos lindos da MAC. Não vos posso indicar ao certo os produtos usados porque não fiz atenção nenhuma ao que ela foi utilizando. Mas lembro-me dos pigmentos porque eram lindíssimos. Lembro-me que adorei a maquilhagem e que andei feliz da vida o dia todo sem me preocupar com o assunto. Lembro-me que não escorreu nem esborratou um bocadinho que fosse, nem mesmo depois da choradeira na igreja.
No fim de contas é só isso que se pede num casamento, uma maquilhagem que não escorra com as lágrimas (sim, há muitas lágrimas neste dia, preparem-se).

Quanto ao cabelo, eu sou um zerinho à esquerda no que toca a cabelos. Nem fazer um rabo de cavalo direito consigo, por isso é excusado dizer que recorri aos serviços de uma profissional. A cabeleireira foi um anjo caído do céu. Não a conhecia mas foi-me indicada por amigas e fui à confiança. Sem dúvida que a Dona Isabel é fantástica e sem dúvida que me ajudou imenso. Eu nem sequer sabia ao certo o que queria. Tinha uma tendência para o cabelo apanhado mas não sabia muito bem que estilo queria. A cabeleireira foi a minha guia e com a ajuda dela acabei por optar por uma trança que ia de um lado ao outro da cabeça. Adorei. Além do penteado, a Dona Isabel também me fez a coloração uns dias antes do casamento. Desde então que guardo a mesma cor no meu cabelinho tal maneira gostei do resultado.

Foi graças a estas duas que me senti linda e foi graças a estas duas que o vestido, os sapatos e os acessórios ganharam vida. Deixo-vos algumas fotografias, porque as fotografias mostram muito melhor o resultado do que aquilo que eu consigo explicar por palavras.











No comments:

Post a Comment

Your thoughts