May 27, 2016

Casamento #3 - o fotógrafo


Quando começámos a organizar o casamento sabíamos que as maiores parcelas do orçamento iriam para a quinta e para o fotógrafo. Não vale a pena andar aqui com paninhos quentes, e dizer-vos que isto é tudo uma maravilha e nada temam mas a verdade é que o casamento em si é um pequeno balúrdio. No entanto, se acho importante a escolha do sítio para a celebração do casamento, também acho igualmente importante a escolha do fotógrafo. É ele que vai fazer o casamento perdurar na nossa memória e na memória dos nossos convidados. Acho importante sentirem um bom feeling com o trabalho do fotógrafo e sentirem-se à vontade porque ele vai passar literalmente o dia atrás de vocês.

E como é que eu escolhi o meu fotógrafo querem vocês saber não é? PURO ACASO. Decidimos primeiro escolher a quinta e quando andávamos em plena visita a uma das quintas, fomos de encontro ao nosso fotógrafo. Quer dizer, fomos de encontro a um trabalho dele que estava exposto na quinta. Basicamente, eu já não estava nada interessada naquele sítio, completamente alagado pelo rio e pelas chuvas torrenciais, e por isso estava a ignorar um bocadinho aquilo que a senhora estava a tentar explicar. Deixei-me levar pelo que estava exposto lá no escritório da senhora, e lá estava ele, o álbum do nosso fotógrafo, pronto a maravilhar-me. Folheei uma primeira vez de relanço, depois voltei a folhear encantada com o que tinha visto. Chamei o meu homem para ele ver e ele adorou. Interrompemos a senhora e perguntámos quem era o autor daquelas fotografias. A resposta foi muito clara: "Esse é o Hélder Couto , um dos melhores fotógrafos que já passou por aqui por esta quinta. Se não têm um orçamento muito cerrado falem com ele". De início fiquei com uma certa hesitação por causa daquela menção ao orçamento. Depois pensei "Que se lixe vou mandar um mail a pedir informações".
Mail para o Hélder, mail de resposta com o orçamento (nada do outro mundo), primeiro contacto via skype para nos conhecermos, e pronto. Em coisa de quatro dias o assunto fotógrafo ficou arrumado. Não procurámos mais nenhum, não vimos mais nenhum trabalho de outro qualquer, não pedimos mais orçamentos. Sentíamos que era o Hélder que devia fazer o nosso casamento no momento em que os nossos olhos recaíram no albúm dele. Há coisas que não se explicam e o querer que fosse o Hélder Couto a fazer o nosso casamento é uma delas.
E o que é que o trabalho do Hélder tem assim de tão especial? Ahhh que questão importante. Não sei explicar-vos muito bem. As fotografias dele transmitem sentimento, transmitem uma sensação daquilo que se está ali a passar. Nas fotografias dele não olhei a cenários magníficos porque o principal das fotografias são os noivos. Não são fotografias típicas de casamento, não são fotografias aborrecidas que ninguém quer ver. Depois do casamento e depois de ver algumas fotografias cheguei a dizer ao Hélder que ele tinha transformado o meu casamento numa obre de arte. As memórias que restam do casamento através dos albuns e dos vídeos são singulares, são únicas, são emocionantes e arrancam-me sempre uma pequena lágrima.
Quando falámos com ele a primeira vez, ele perguntou-nos o que pretendíamos como tipo de fotografia. Respondemos que não queríamos nada muito tradicional e que queríamos apenas que ele fosse captando os momentos importantes ao longo do casamento. O Hélder não esqueceu o nosso pedido. As fotografias vão retrartando todas emoções vividas, todos aqueles momentos especiais, todos os olhares, todos os carinhos.
E fotografar com o Hélder como é que é? Querem vocês saber não é? Então eu asseguro-vos que ele é um excelente profissional e que vos coloca muito à vontade. Não há grandes paneleirices com ele. É tu cá tu lá. Muito relax, muito sorridente e divertido. E sabe como vos ajudar a conseguir boas fotografias. Tanto eu como o meu homem somos dois zeros à esquerda nisto da fotografia. O homem safa-se um bocadinho melhor que eu, mas a verdade é que sempre pensámos que ia ser muito difícil posar para as fotografias, mas o Hélder ajudou-nos imenso.

Ultimo pormenor que quero realçar, eu falo aqui sempre do Hélder Couto mas há toda uma equipa que trabalha com ele a agradecer. Claro que falo dele porque foi com ele que sempre tratámos de tudo, foi ele que nos fotografou na sessão de solteiros, e no casamento, mas há outros igualmente importantes. O senhor do vídeo (não me lembro de nomes desculpem), o outro senhor que também fotografou, o senhor do drone, e o outro que também lá andava. A todos fica o nosso obrigado.

Vou deixar-vos mais algumas fotografias para confirmarem a excelência do trabalho do Hélder Couto.



















6 comments:

  1. Mas que lindos! Adorei o pormenor dos sapatos/ramo de flores das damas de honor!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Roubei essa ideia de um site qualquer americano! =) Queria que elas fossem iguais por serem as damas de honor mas ao mesmo tempo queria que se reflectisse a personalidade de cada uma delas e esta foi a melhor maneira de o fazermos. Toda a gente adorou esta fotografia! =)

      Delete
  2. Olá é verdade o Hélder Couto e a sua equipa são realmente fantásticos!!! Eu chamo me Cláudia conheci o trabalho do Hélder Couto por acaso e também me apaixonei e chorei.... muito de felicidade... No nosso caso o trabalho foi um Batizado dos meus filhos o Simão e a Rafaela, já era um momento muito especial porque o nosso querido Simão é um menino com uma doença rara, raríssima e eles conseguiram realizar não só um sonho nosso...foi muito mais do que isso foi como se o nosso Simão ficasse para sempre connosco e vai ficar sempre e não há uma só foto que não passe o AMOR!!! Posso dizer que o nosso Simão tem nos feito conhecer pessoas fantásticas e o Hélder Couto e a sua equipa toda são pessoas com um coração enorme!!!

    ReplyDelete
  3. Olá é verdade o Hélder Couto e a sua equipa são realmente fantásticos!!! Eu chamo me Cláudia conheci o trabalho do Hélder Couto por acaso e também me apaixonei e chorei.... muito de felicidade... No nosso caso o trabalho foi um Batizado dos meus filhos o Simão e a Rafaela, já era um momento muito especial porque o nosso querido Simão é um menino com uma doença rara, raríssima e eles conseguiram realizar não só um sonho nosso...foi muito mais do que isso foi como se o nosso Simão ficasse para sempre connosco e vai ficar sempre e não há uma só foto que não passe o AMOR!!! Posso dizer que o nosso Simão tem nos feito conhecer pessoas fantásticas e o Hélder Couto e a sua equipa toda são pessoas com um coração enorme!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida Claudia muito obrigado por partilhares a tua história! Fico feliz por saber que o Hélder e a equipa não concretizaram só o meu sonho como também concretizaram o teu e de uma forma tão especial. Acredito que a tua emoção seja ainda mais especial que a minha. Nós também fizemos o batizado do nosso Filho no mesmo dia do casamento por isso sei que as tuas fotos devem estar lindas!

      beijinho muito grande e obrigado pela visita.

      Delete
  4. Amei as fotografias, especialmente as das damas de honor, muito divertidas :) Beijocas

    ReplyDelete

Your thoughts