Mar 26, 2016

Review #5 - Eyeshadow Palette H&M


Ora então vamos lá falar sobre estas duas paletas lindonas que vieram cá morar para o meu cantinho.
Há já algum tempo que me perguntavam se eu já tinha experimentado, se gostava, se tinham qualidade, e a minha resposta era sempre a mesma, ou seja, não faço mínima ideia porque nunca tinha sequer chegado perto da maquilhagem da H&M. Pois desta vez, enquanto procurava alegremente por um casaco, fui parar à zona da maquilhagem. Assim como assim, pensei "Também não custa perder cinco minutos para ver o que há por estas bandas", e deixei-me levar naquele correr de batons, paletas e blushes. Tenho de confessar que muitas vezes compro as coisas pelo simples apelo da beleza. Compro porque é bonito, porque a embalagem é original. Mas aqui nem foi o caso, porque as paletas da H&M são bastante sóbrias e simples em termos de design, mas achei-as de muita classe.
Escolhi duas paletas, uma em tons de beringela e lilás, e outra em tons que vão do taupe ao castanho passando pelo cinzento.
 
Français:
Aujourd'hui je viens vous parler de ces magnifiques palettes que j'ai acheté chez H&M. Depuis que la marque à lancé sa propre ligne de maquillage, tout le monde me demandait si j'avais essayé, si j'avais aimé ou alors si la qualité était bonne. Ma réponse était toujours la même car je n'avais jamais rien testé.
Il y a quelques semaines, pendant que je cherchais une veste dans ce magasin, je suis tombée sur le rayon beauté et j'ai décidé d'y faire un tour, question de voir au moins ce qu'était proposé par la marque. Malgré que l'emballage ne soit pas le plus originale qu'on ait vu, je les trouve quand même classiques et assez sympa. J'ai fini par choisir deux palettes, une de tons aubergine et une autre de tons taupe et gris.
 

Aubergine Dream - H&M

Smoky Essentials - H&M
 
Já testei as duas paletas em maquilhagens e gostei muito do rendimento das sombras. Não sendo as mais pigmentadas que existe no mercado, acho que fazem muito bem o trabalhinho delas e que chegam para fazer uma varieadade enorme de maquilhagens. Devo dizer que, nos dias em que usei estas sombras, maquilhei-me sempre por volta das 6h da manhã e até à noite as sombras mantiveram-se intactas sem esbater ou desaparecer. Portanto, em termos de duração também posso dizer que estou satisfeita com estas paletas.  
Quanto às cores, são giríssimas, e sendo que umas são brilhantes e outras são opacas, temos a possibilidade de fazer inúmeros estilos de maquilhagens e uma combinação infinita de cores. Pequeno ponto negativo para mim, é a sombra mais clara das duas paletas, fraquíssima em termos de pigmentação e muito volátil.
Quanto ao preço, eu paguei 12,99 € por cada uma, o que me parece mais que justo por uma paleta de nove sombras.
Estas paletas também estão disponíveis em mais três tonalidades diferentes (salvo erro).
Fiquem com os swatches das duas paletas que fiz para vocês terem noção das cores.
Deixem-me os vossos comentários e a vossa opinião sobre os produtos da H&M que usaram, ou se há algum que tenham curiosidade!

Français:
J'ai testé les deux palettes pendant quelques jours et j'ai beaucoup apprécié le rendement des fards. Ils ne sont pas les plus pigmentés qu'on peut trouver dans le marché mais ils font tout à fait leur travail. Je dois quand même dire que je me suis toujours maquillée vers 6h du matin et que les fards on tenue en place jusqu'au soir sans bouger et sans disparaître.
Par rapport au couleurs, je les trouve super belles et en plus, on a dans chaque palette une variété de textures et on peut y trouver quelques fards à paillettes et quelques fards complétement mattes. Il y a juste un fard que je n'ai pas du tout apprécié, c'est le plus clair dans la palette car il n'est pas pigmenté du tout et il très volatil.
Pour finir, le prix il est de 12,99 €. Je ne connais pas le prix en Suisse car j'ai acheté mes palettes au Portugal. Je pense que le prix est assez correcte pour les 9 fards à paupières qui composent la palette.
Je vous laisse les swatches que j'ai fait pour que vous puissiez regarder les couleurs sur la peau.
Dites-moi ce que vous en pensez et laissez-moi savoir s'il y a un autre produit que vous voudriez tester!






4 comments:

  1. Ainda bem que me deparei com este post porque é sempre útil ter informação sobre paletas underrated que andam no mercado =). É pena que a sobre mais clara não seja tão boa, porque é sempre útil para iluminar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maria! A maquilhagem é un mundo a explorar e por vezes temos de experimentar destes produtos underrated para descobrirmos coisas muito boas! Quanto à sombra mais clara é mesmo uma pena mas nem como iluminadora funciona porque é completamente opaca!

      Volte sempre ao blog! =)

      Delete
  2. Adoro as cores!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. As cores são maravilhosas! E o preço bastante apetecível ;)

    Tenho um passatempo a decorrer no blogue:
    Givaway no blogue
    Dá uma espreitadela e participa ;)

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ReplyDelete

Your thoughts