Feb 1, 2016

Review #4 - Matte me by Sleek Make Up



Eu tenho uma paixão por batons. Gosto deles de todas as maneiras e feitios e gosto de ir experimentando. Quando vou a uma loja, é na parte dos batons que perco mais tempo. Fico com as mãos pintadas de 478 cores diferentes porque vou experimentando tudo por onde passo. Gosto de sentir a textura, de cheirar, de ver a coloração do batom na pele, de ver se brilha na luz. Sou uma mulher difícil no que toca a estas coisas da maquilhagem. Sou adepta daquele velho ditado "Nem tudo que reluz é ouro", e por isso, mesmo que o frasco seja espectacular, o preço seja mais que apelativo, ou que seja de uma marca conceituada, se puser um bocadinho na minha mão e não gostar, não compro. Primeiro experimento e só depois decido.

Na semana passada, estive de fim-de-semana em Portugal, no meu querido Porto do coração. Claro está que aproveitei para ir à Sephora numa escapadela para ver as novidades. Apesar destes dois queridos batons não serem novidade na Sephora, eu nunca tinha experimentado nenhum deles. Nem estes, nem nenhum outro da marca Sleek. Coloquei um bocadinho na mão para experimentar, e vai daí que adorei. A um preço bem simpático (7€ e qualquer coisa), não hesitei em adquirir este dois "Matte me" da Sleek.



 
 De volta à Suiça, andei a experimentá-los nos lábios para ver como resultavam e tenho a dizer que os adoro. Primeiro, porque são mesmo mate, não nos estão a vender a coisa errada. Depois de aplicado, demora um minutinho a ficar completamente mate e é difícil sair. São bastante secos, por isso aconselho que hidratem bem os vossos lábios antes de os usarem. Numa das vezes que coloquei este batom, tinha os lábios ligeiramente secos e o batom craquelou. Mas se antes do batom colocarem um hidratante, nada temam, ele é mate e dura uma vida, que é como quem diz umas horas porque nisto da maquilhagem nada dura uma vida.

 
 
 Este da fotografia, é o "Matte me - Birthdaysuit" e é o meu preferido dos dois. É um tom rosa velho muito bonito e que combina com muitas maquilhagens, tanto nas mais carregaditas como naquelas mais naturais para o dia-a-dia. Não craquela tanto como o outro.
 
 
Este é bem mais rosinha que o outro de cima, É o "Matte me - Petal" e é mais seco que o outro, e também dura menos que o outro. Além disso, também existe outro ponto negativo a apontar, quando começa a sair, só sai do centro dos lábios, e fica assim o contorno dos lábios com restos de batom, não sendo propriamente bonito. Mas nada que não se resolva com um retoquezinho apenas para preencher aquilo que vai saindo.  
 
E vocês já experiementaram estes batons? Qual é a vossa opinião?





No comments:

Post a Comment

Your thoughts