Jan 4, 2016

Make you pretty #1 - Glitters up


 
A minha irmã é tipo uma cobaia. Aproveito sempre que ela está por perto para a maquilhar. Ela não deixa fazer qualquer coisa não se enganem, normalmente tem sempre pedidos especiais. E desta vez, por ser passagem de ano, queria os olhos mais carregaditos num smoky eye. E como eu gosto muito dela (às vezes) fiz-lhe a vontadinha e aqui estão as fotografias.


Como era noite de festa decidi acrescentar um certo brilho à maquilhagem. Comecei por usar o primer que eu amo assim de perdição, o "Minor Skin" da urban decay. Depois comecei por esfumar a zona do côncavo com o "delete" e o "bitter", da Urban Decay Vice 4, misturados. Em seguida, utilizei o "deadbeat" apenas na pálpebra móvel, e utilizei o "grip" apenas na zona interna da pálpebra para iluminar mais o olho. Para finalizar, e para dar aquele tal brilho especial, acrescentei o gliter da Wet n Wild (baratinho mas muito bom) mas numa pequena quantidade e em colocações precisas, nada de esfumar o gliter. Na linha inferior do olho, também esfumei o "delete" e depois o "deadbeat". O esfumado da linha inferior deve unir-se com o esfumado da parte superior do olho de maneira a unificar a maquilhagem.
Uma pequena dica, mas muito valiosa, comecem pela maquilhagem dos olhos e só depois passem para o rosto. Ao maquilhar o olho, fazemos quase sempre cair pigmentos das sombras na zona das olheiras e se não eliminarmos esses restos antes de trabalhar o rosto a maquilhagem não terá o rendimento pretendido.
 
Ainda tenho outra que lhe fiz no dia 1 de Janeiro, assim para começar o ano em grande, e que também ficou muito bonita. Por isso não se afastem muito do blog que volto já com mais novidades.
 
P.s. Infelizmente não há muitas fotos para mostrar porque a miudagem (o meu filho, e os filhos da minha irmã) já estavam a ficar assim um bocado irrequietos e tinhamos de ir acalmar a malta sob risco de termos casa destruída em poucos minutos. Fica para a próxima.

2 comments:

  1. E modéstia à parte estava um arraso de maquilhagem... também não seria de esperar outra coisa vindo de ti!!!
    Obrigada por me pores mais bonita (quer dizer ainda mais bonita).

    ReplyDelete
  2. Estava um máximo!! E é sempre com muito gosto que faço!! =)

    ReplyDelete

Your thoughts