Dec 12, 2015

Os pinceis essenciais - parte 3

 

 
 


Eu sou uma grande apreciadora de batons como podem conferir nas imagens. Elas não mentem. O batom é aquele detalhe que levanta logo o moral de uma pessoa mesmo naqueles dias em que estamos mais acabaditas e com vontade de meter a cabeça num buraco. E por isso mesmo, eu receito o uso de batom a todas as mulheres deste planeta. Usem e abusem. Experimentem cores e sejam ousadas de vez em quando. Faz bem à saúde, nem sempre faz bem à carteira mas nãose pode ter tudo. 
Eu gosto de cores fortes, gosto de cores mais suaves, depende do meu estado de espírito, depende de para onde vou, ou depende da roupa que uso. Mas batom é indispensável. Não há um único dia que saia de casa sem batom, nem pensar em tal coisa. Mas agora levanta-se outra questão. Colocar um batom nude, ou rosinha, ainda se faz facilmente, mas e os de cor forte? Como fazer para não ficarmos com a boca tipo o Batatoon? Ninguém quer isso pois não? Pois, então para começar precisamos de ter as ferramentas certas, e claro refiro-me a pincéis. Passo à explicação daqueles que para mim funcionam lindamente.



 Ora bem, o primeiro e o segundo, têm basicamente a mesma função, ou seja, aplicar o batom nos lábios. O primeiro da Bobbi Brown é mais pequeno e mais fininho que o da Zoeva o que torna mais fácil controlar a aplicação. Utilizo-os sempre que uso batom de cor mais forte.
Depois temos o pincel da Zoeva cream shadow, normalmente este pincel está destinado a sombras cremosas para os olhos, mas eu utilizo nos lábios. Por ter uma ponta achatada e bem fininha, eu uso para corrigir as pequenas falhas no contorno dos lábios. Como o pincel é de pêlo sintético, podem usar um pouco de base ou de corrector para emendar aquelas falhas de quando o batom teima em sair da linha do lábio.  
Por último, temos um pincel que também é destinado aos olhos mas que eu adaptei aos lábios. Este da Sephora, bem fofinho, serve para colocar pó translúcido por cima do batom para fixá-lo. Este passo é muito importante nos batons de cor forte pois garante uma duração da cor e diminui as vezes de correria à casa de banho para retocar o batom. A cor mantem-se firme durante muito mais tempo.
 
Vá, são só três fofinhos essenciais. São tudo aquilo que precisam para arrasar num lindo batom, seja ele de que cor for. Li uma citação há uns dias que dizia "Men can come and go, but lipsticks are forever".
 
Por isso atrevam-se se faz favor.

No comments:

Post a Comment

Your thoughts