Dec 30, 2015

Make me pretty #4 - New year's eve inspiration







 
 
Eu não sou grande amante da noite de passagem de ano confesso. Acho que em 27 anos de vida, saí uma única vez e como não gostei, passei a ficar sempre por casa. Se antes de ter o meu filho já era assim, está claro que agora que o piolho anda por estas bandas a vontade de ficar em casa é ainda maior. Na verdade, gosto do espírito familiar da época. Gosto de saber que a família vai estar reunida e que vamos festejar na paz do nosso lar sem grandes confusões. Posto isto, não quero dizer que não gosto de me aperaltar para esta noite! Longe de mim ficar tipo pãozinho sem sal na noite de passagem de ano. Antes pelo contrario, acho que devemos entrar no novo ano tal e qual como desejamos que ele venha a ser. E eu quero que ele seja em grande, ou pelo menos como foi este que passou.
Esta é aquela noite em que se pode tudo. Ou quase tudo vá. Querem um batom espampanante? Podem. Querem um smoky eye pretão? Também podem. Querem gliters e purpurinas? Eu também deixo. Dourados? Prateados? Eyeliners grandiosos? Eu deixo-vos isso tudo! Mas atenção, esta é a única coisa que vos peço, não se ponham como aquelas bolas reflectoras das discotecas por amor da santa. Ninguém aguenta muito brilho, por isso, se escolherem um outfit com brilhantes ou com lantejoulas, please, acanhem-se na maquilhagem. Optem por um smokye eye mate por exemplo. Ou apenas por um eyeliner conjugado com um batom mais marcante. Se pelo contrário vão optar por uma indumentária mais discreta, então estejam à vontadinha para abusar no gliter.
 
A minha primeira sugestão de maquilhagem é bastante simples de fazer. Um smoky eye apenas com dois tons da palete Vice 4 da Urban Decay, o "Crowbar" e o "Delete". Em primeiro apliquei o delete (um castanho) em toda a palpebra móvel e depois esfumei-o até ao côncavo. Depois, apliquei o crowbar (um esverdeado com brilhantes dourado) delicadamenteapenas na parte inferior da pálpebra móvel. Na linha inferior do olho utilizei o mesmo seguimento de cores, primeiro o castanho esfumado e depois o esverdeado. O eyeliner é especial. Apesar de não se notar muito bem nas fotos, o eyeliner é preto mas tem uns reflexos muito brilhantes que eu gosto muito. O traço não é exageradamente longo nem espesso. Deixo-vos aqui a listinha dos produtos todos usados na maquilhagem.
 

 
 
Já se sentem inspiradas para a noite de fim de ano? Ainda não? Então eu ainda vos preparo mais um look de inspiração que eu sou uma pessoa simpática.
 


2 comments:

Your thoughts