Dec 21, 2015

Eu detesto isto...mas tem de ser!


Eu lamento imenso ser portadora de más notícias, mas tem mesmo de ser. Eu sei que vocês já andam cansadas das limpezas da casa, de lavar a roupa, de passar roupa e de arrumar sei lá mais o quê, mas lamento informar-vos, também é preciso fazer limpeza aos vossos queridos pincéis de maquilhagem. Eu sei, é chato, ninguém gosta de passar meia hora em frente ao lavatório a lavar pincéis. Era mais fácil utilizar apenas pincéis descartáveis, assim a coisa ficava arrumada em três segundos. Mas a vida não dá para despesas do estilo, e os pincéis são coisinhas fofinhas mas caras, por isso vamos dar o nosso melhor para os mantermos bem limpinhos. Posto isto, vamos reduzir esta horrível tarefa ao menor esforço possível.
Pincéis limpinhos são sinónimo de maquilhagens bem conseguidas, e são sobretudo sinónimo de longevidade. Os pincéis são um grande investimento mas bem estimadinhos são utensílios para durar uma carrada de anos. Tenho pincéis com mais de sete anos. Ainda são dos primeiros que usei neste mundo da maquilhagem. O segredo para durarem tanto é simplesmente, usar os bons produtos na hora da limpeza. Produtos esses que não devem danificar as fibras dos pincéis, nem a forma dos mesmos. 
Eu tenho estes três produtos sempre por casa. O da Sephora, daily makeup brushes cleaner, é aquele que uso entre maquilhagens no quotidiano. Vem num frasquinho pequenino e em forma de spray. Normalmente vaporizo uma vez o pincel, deixo actuar durante um minutinho e depois seco-o gentilmente com um lenço de papel. Todos os quinze dias gosto de fazer a limpeza completa do cantinho da maquilhagens (tarefa para durar umas boas horitas). Quando faço esta limpeza pego nos pincéis e vai tudo a banhos. Calma, não vão para a banheira no bom sentido de banho, vão apenas passar pela torneira do lavatório. Para esta lavagem, tenho o gel de limpeza da Bobbi Brown que é simplesmente o meu melhor amigo nesta tarefa. Fica muito mais fácil tirar a sujidade dos pincéis com este gel. Deito uma pequena gotinha de gel no pincel, esfrego levemente na palma da mão e enxaguo em àgua morna até sair a espuma toda. Depois é só deixá-los secar na ponta do lavatório com a parte dos pêlos para fora (para puderem voltar à forma original). O produto é eficaz em pouca quantidade, por isso nada de exageros e desperdícios. Um tubo de gel como este da foto custa uma média de 23€  mas dura sensivelmente um ano.
E agora vocês estão a pensar "Até aqui tudo bem, Bobbi Brown, Sephora, estamos a perceber, mas e a Mustela que anda a fazer na foto?". Eu compreendo a vossa inquietude, já estou a ver alminhas a imaginar o meu filho a tomar banho junto com os meus pincéis, tudo na mesma banheira para não se gastar muita àgua. Não, claro que não. Simplesmente, este ano descobri que o mesmo gel de banho que uso no banho do meu filho é altamente eficaz com os meus pincéis. Isto porque a Bobbi Brown estava em ruptura de stock quando eu já não tinha mais produto para lavar os pincéis. Vai daí, decidi experimentar este da Mustela que por acaso tinha aqui em casa. E não é que resultou? Os resultados são muito bons mesmo. Quem tem um filhote aí por casa já sabe. Não há desculpas.
Nada de colocar os pincéis a secar ao alto ok? Isso faz com que os restos de àgua desçam para o cabo do pincel e isso estraga a maioria dos materiais.
 
Agora que já sabem como reduzir este momento de sacrifício, quero ver esses pincéis limpinhos pode ser?  
 

1 comment:

Your thoughts