Nov 23, 2015

Coisas espectaculares


 
 
Que Christian Louboutin é um criador espectacular de sapatos já todas nós sabíamos, e, apesar de eu ser uma fã do seu incontornável trabalho, hoje não é sobre os sapatinhos que venho escrever. Hoje é sobre a linha "beauty" que criou este ano e que me deixou o coração a palpitar.
Ele já tinha dado ar da sua graça no ano passado quando lançou a gama de vernizes, mas este ano quando vi a linha de batons, fiquei encantada. E que têm esses batons de tão especial? Estão vocês desse lado já a perguntarem-se, e eu digo-vos.
 Em primeiro, vamos falar da estética do batom. A inspiração do design destas preciosidades veio das antiguidades do médio-oriente e do movimento de Art Deco. Christian Louboutin, criador de peças raras, não se podia contentar com menos, tinha que nos trazer uma criação invulgar, carregada de luxo e singularidade. Este batom tem a propriedade de se transformar num colar, pois na ponta da tampa, há uma pequena argola por onde passa um fino fio de seda, que permite transformar o dito numa linda jóia.
Em segundo, a coleção está dividida em três categorias: a "Velvet matte", a "Silky satin", e a "Sheer voile". A velvet matte, corresponde, como  o próprio nome indica, ao conjunto dos mates, apresentando-se em 8 tons diferentes e cada um mais bonito que o outro. Têm um pigmento muito intenso e aveludado, mas, graças à sua composição, não deixam os lábios secos. Duram bastante tempo sem vacilar, e numa única aplicação consegue-se a cobertura ideal.
Quanto aos silky satin, apresentam-se em 20 tonalidades diferentes. São os mais variados em termos de cor, e estão entre o mate e o gloss. Deixam os lábios sedosos com uma ponta de brilho ideal. Dão menos cobertura que os velvet matte mas são mais delicados.
Por ultimo, os sheer voile, em 9 variantes, e que são um arraso. Dão um brilho muito natural aos lábios sem parecer um gloss. São bastante luminosos e fazem destacar-se numa única aplicação.
 
Ainda precisam de mais razões para ir a correr comprar um?
 
Eu dou-vos mais. A par destas maravilhas, Louboutin criou também o lápis de contorno para completar todos os looks desejados. E também são lindos!
 
Estão-se a perguntar se já comprei algum? Ainda não. O preço é o único senão desta linda história de amor entre mim e o Louboutin. Cada preciosidade destas custa CHF 90.- (cerca de 86€). Mas o meu pai natal já está informado das minhas preferências. Anotei num papel aqueles que experimentei e gostei. Só peço um, mas se ele quiser dar mais eu também não me faço de esquisita.
Por agora deixo-vos as minhas escolhas nas três categorias. Babem-se um bocadinho e sonhem como eu sonhei. Este Louboutin é grande. Parabéns ao senhor.
 
 



No comments:

Post a Comment

Your thoughts