Apr 25, 2016

BB Cream



Os BB cream (Blemish balm cream, ou muito basicamente creme para cobrir as imperfeições) deu o ar da sua graça há uns anitos e desde então tem sido a loucura. Ele foi BB cream, depois não estávamos contentes inventámos o CC cream, e como não há duas sem três, inventámos também o DD cream. Lembro-me que o primeiro que comprei foi o da Garnier e lembro-me que detestei. Foi aquele tipo de produto com quem criei logo uma relação de ódio. Limitei-me a não me aproximar de BB's creams durante muito tempo. Poderia ter experimentado outros porque não são todos iguais mas fiquei de tal maneira traumatizada com as manchas laranjas que o da Garnier me deixava que não consegui separar as àguas, a culpa era do BBcream. Enfim, depois de uma relutância tremenda, acabei por ceder à tentação e voltei a experimentar.
Primeiro, foi o da Physicians Formula, marca pouco conhecida, mas que me agradou imenso. Tem uma embalagem super reluzente muito bonita e eu adoro-o. Depois tive de experimentar o da Missha que é o senhor pai todo o poderoso dos BB's creams e que bem merece a fama de melhor BBcream.
Tanto um como o outro oferecem uma óptima cobertura mas não esperem que disfarce as imperfeições ao detalhe porque a cobertura é boa mas não chega para tanto. A duração também é bastante razoável e se aplicarem uma camada muito fina de pó translúcido ou compacto, garanto-vos que ficarão agradávelmente surpreendidas com a duração deste creme nos vossos rostinhos.
Quanto à aplicação, eu vou atrever-me a dizer que deixo à vossa escolha. Pessoalmente, e porque o BBcream não deixa de ser um creme, eu gosto de aplicar com as mãos porque facilita a aplicação do creme em todo o lado.
O único problemazinho que ainda encontro nestas linhas de BB cream é mesmo os tons. Não há muito por onde escolher. Existem talvez uns quatro ou cinco tons e já estou a dizer cinco na loucura. Portanto, o meu conselho é uniformizar o tom com o pó solto. Mas atentem nas fotografias que se seguem e reparem como este dois meninos se fundem bem na pele.



Por ultimo, mas não menos importante, vem aquela questão muito pertinente: qual é a diferença entre isso (BB cream) e uma base? Ora~bem, as bases são menos hidratantes, enquanto que o BB cream é feito de componentes altamente hidratantes e que deixam respirar os poros da nossa pele. Além disso, as bases oferecem muitas mais opções, seja a nível de tons ou a nível de gamas (oïl free, mates, cobertura extrema, compactas, e mais mil e uma opções).
 De resto, eu gosto de usar o BB cream naqueles dias em que apenas vou à rua para ir fazer umas compras rápidas ou naqueles dias em que tenho convidados em casa mas não me apetece recebê-los com cara de quem andou aos gatos de noite. Utilizo muito durante as férias e o ano passado foram fiéis amigos meus nos dias mais abrasadores em que precisava de uma maquilhagem mas não queria sufocar a pele com camadas de base. Cheira-me que este ano também vai ser a mesma coisa, se o sol fizer o favor de aparecer (não está fácil).


4 comments:

  1. Eu já usei o BB Cream da Garnier e gostei! A unica coisa que achei é que não seria adequado a pessoas com pele seca ou normal, pois penso que o acabamento ficaria muito pesado e seco (pelo menos foi o que a minha mão sentiu), mas como eu tenho a pele oleosa para mim resultou muito bem! :)
    Beijinho,
    http://www.bloguerosa.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Juliana!

      Olha eu quando comprei o da Garnier também só ouvia falar bem dele! Mas em mim não resultou! Deixava-me a pele às manchas!

      beijinho!

      Delete
  2. Não conhecia nenhum destes. Uso sempre base.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens que experimentar um BB cream então! Agora que o verão se aproxima é o melhor para a pele!

      beijinho

      Delete

Your thoughts