Mar 29, 2016

My Pretty Blog

 
Quando iniciei este blog, a coisa foi bastante simples. Eu queria partilhar convosco os meus conhecimentos, as minhas vivências e a minha paixão pela maquilhagem. Eu queria (e quero) tornar as vossas vidas mais bonitas. Na altura não pensei muito na aparência do blog, fiz o que pude, e que sabia, mas o problema é que eu sei muito pouco deste assunto. Eu percebo muito de maquilhagem, sei fazer um eyeliner, domino a técnica do smokye eye, eu consigo disfarçar quase todos os defeitos da pele (apenas quase porque não há milagres), eu consigo aplicar um batom vermelho sem esborratar um cantinho que seja, e também percebo muito de sapatos (sobretudo de comprá-los), mas se há coisa que eu não domino é a tecnologia e a programação informática, seja ela básica ou complexa, e por isso tive de recorrer à ajuda de um profissional. Acabei por encontrar o blog da Mafalda, o Blank Shade ,  já não me lembro muito bem aonde, mas sei que gostei daquilo que vi e decidi contactá-la. Graças aos céus que o fiz! A Mafalda, que respondeu prontamente ao meu pedido de socorro, foi do melhor que há. Tentou perceber aquilo que eu queria como imagem e tentou fazer algo que se assemelhasse a mim. Num instante, estávamos a trocar opiniões e no instante a seguir a Mafalda já tinha logotipos prontos para me mostrar. Alguns dias depois, o blog estava como novo, como eu imaginara, mas como eu nunca poderia alguma vez ter feito sozinha.
 

Sempre quis o blog assim, bem simples, minimalista, fácil compreensão, sem 377 ícones e sem a informação toda a saltar-nos aos olhos. Queria apenas o essencial, queria a atenção toda focada naquilo que escrevo e que vos apresento aqui e não naquilo que está na barra lateral ou no cabeçalho, ou no rodapé. Aqui o importante é o que escrevo. E a Mafalda percebeu esse conceito logo à primeira. Além disso fez-me a papinha toda com os links e outras coisas tais que não percebo. Um grande OBRIGADO a ela pelo trabalho, pela paciência à minha ignorância e exigências, pela simpatia e disponibilidade. Voltarei aos serviços dela sempre que precisar com certeza, e se algum de vocês precisa, não hesitem, ela está aqui à vossa disposição.
 
Junto com as mudanças no blog, se repararem na barra em cima, há um espaço Atelier que ainda está a preparar-se. Conseguem advinhar o que vem aí?
Deixo-vos advinhar, e espero que gostem deste meu novo cantinho! Sigam-me que agora vai ser tudo em bom daqui para frente.
 
 
Français:
 
J'ai commencé ce blog il y a quelques mois parce que je voulais partager avec vous mes connaissances, mes astuces et surtout ma passion pour le maquillage. Je voulais vous aider à être encore plus belles. À l'époque, je n'ai pas trop réfléchi sur l'apparence du blog. J'ai fait ce que je pouvais et ce que je savais mais, dans ce monde de technologie et informatique, je ne sais pas grande chose. J'ai donc contacté un professionnel pour le faire. 
Il y a quelques jours, j'ai pris contact avec Mafalda, une fille qui relooke les blogs. Mafalda a tout de suite compris ce que je voulais pour mon blog. L'image simple, minimaliste, et de lecture facile, c'était ce que je désirais pour mon blog et Mafalda m'a donné exactement ce que je lui ai demandé.
Je tiens à lui dire un grand MERCI pour tout son travail, pour sa patience avec mon ignorance et avec toutes mes exigences, pour sa sympathie et disponibilité. Je reviendrai à elle pour tout changement à faire dans le futur.
 
Avec le changement du blog, il y a un nouveau lien tout en haut, le "atelier" qui est encore en préparation. Vous voulez deviner ce que c'est?
 
J'espère que le nouveau blog vous plaise et je tiens aussi à vous dire que, dorénavant,  tous les posts seront publiés aussi en français.
 


13 comments:

  1. Esta linda esta nova imagem do blog...muitos parabéns querida 😀😙

    ReplyDelete
  2. Também contratei a Mafalda e só posso falar bem! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vi a renovação do teu blog na página da Mafalda e gostei muito!
      A Mafalda é do melhor! =)

      Delete
  3. Um GRANDE obrigada eu por confiares o teu blog nas minhas mãos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. =) e no futuro voltará para as tuas mãos quando for necessário!! =)

      Delete
  4. O blog está super giro, gosto :)

    Em relação à Novex, sim os produtos são bons e têm bons resultados :) Pelo menos comigo funcionam!

    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Tânia! =)

      Nunca experimentei Novex, mas tenho ouvido falar tanto que tenho uma certa curosidade!

      Delete
  5. Não sei como é que estava antes mas agora está um blogue lindo!
    A Mafalda fez um trabalho fantástico :)
    Agora venham de lá esses posts!

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! =)
      Garanto-te que este blog está muito mais bonito que o antigo! =)

      Delete

Your thoughts