Nov 29, 2015

Pedidos ao Pai Natal - parte 2


O Natal está aí à porta, mais algumas semanitas e estamos sentados à mesa a enfardar como se não houvesse amanhã. E depois de tanto enfardar, chega-se a hora das prendas. Ai que alegria, às vezes. Outras tantas é a desilusão de não ser nada daquilo que gostaríamos e que tanto desejámos no nosso fundinho. Se pelo menos o Pai Natal existisse e pudesse ouvir os nossos pedidos, não era bom? Pois era, e foi por isso que decidi continuar a ajudá-lo nesta saga do presente perfeito. No outro post, dei umas sugestões de algumas paletes de sombras bem giras e que dariam óptimas prendas. Desta vez, vou descer dos olhos à boquinha, e falar-vos das minhas escolhas natalícias de batons para ficar o look completo.
 
O batom para mim é o mais importante, sou viciada e tenho dos mais escuros aos mais claros, dos mais reboscados aos mais tímidos. Por muito simples que a nossa maquilhagem seja, um batom faz logo toda a diferença. Para quem não pode perder muito tempo de manhã em produções muito elaboradas, o batom pode ser o melhor amigo. Basta um olho simples, uma pele bem cuidada e depois pode-se aplicar um batom mais arrojado para dar ao look um ar sofisticado e muito mais trabalho.
 
No que toca a batons, continua a prevalecer o que vos disse em relação à escolha de sombras para os olhos. É necessário ter atenção ao estilo da pessoa a quem se vai oferecer o batom e a idade. Nada de glosses rosa choque para a nossa avó que, apesar de linda, já tem 73 anos ok? Nem vamos oferecer um vermelho mate à nossa sogrinha que, apesar de boa pessoa (às vezes), não é a Dita Von Tess. Sejamos comedidos e vamos fazer um esforço de análise antes de desperdiçar dinheiro em prendas.
Se sabemos que a pessoa a quem vamos oferecer o batom é de usar tendências, de ousar cores fortes e de arriscar, então proponho o Bobbi Brown brocade, o H.Rubinstein amaze, o Dior not shy, ou o Kiko melodious wine. São as minhas opções mais ousadas, ninguém passa despercebido com estes tons.
Se, pelo contrario, o batom for destinado a alguém que, apesar de gostar de maquilhagem, não se identifica com as cores marcantes, temos outras opções, Marc Jacobs eat cake, Guerlain garance, Armani rose 500, Maybelline nude emb, ou Kiko nude beige. Tons discretos, muito charmosos, mas sem chamar atenções.
Depois temos os tons rosa, que vão para os dois lados, e que agradam a meio mundo.
Quanto a mim, tenho estes três em especial no coração e já os pedi ao meu Pai Natal (pobre do meu homem). O Kate Von D é simplesmente um arraso, aliás toda a coleção desta senhora é um ARRASO. Tem das cores mais variadas e mais ousadas que já vi. Em contra partida, só está à venda na Sephora nos US o que me chateia um bocadinho porque não enviam nem para Portugal nem para a Suiça (devia ter emigrado para a Alemanha que lá fazem entregas). Do Louboutin acho que já falei que chegue no outro post certo? Já perceberam que até podia ir roubar para ter um. Vou implorar por este com todas as minhas forças. Ai aquele ron ron... O Dolce & Gabbana é só absolutamente fabuloso de tão vermelhinho que é.
Enfim, vamos todas ter um comportamento exemplar neste ultimo mês, para ver se o Pai Natal ouve as nossas preces e nos traga um lindinho destes pode ser?




 
 


No comments:

Post a Comment

Your thoughts