Nov 18, 2015

O primeiro passo



E o meu primeiro post é sobre quê? Claro... Amor próprio

E vocês já estão desse lado a pensar "mas ela 'tá parva? Amor próprio? Que tem isso a ver com maquilhagem?". Pois, calma que eu já explico tudo. 

A meu ver, gostarmos daquilo que somos é meio caminho andado para sermos bem sucedidas em assuntos de beleza. Não é preciso sermos modelos da Victoria's Secret para gostarmos de nós e devemos ter consciência que todos nós temos defeitos e qualidades. Todos temos aspectos que queremos esconder, ou pelo menos disfarçar, mas todos nós temos igualmente pontos positivos que devemos realçar e aos quais devemos dar especial atenção. E é aqui que entra a maquilhagem. Só depois de compreendermos e de aceitarmos aquilo que somos e que vemos no espelho é que pegamos no pincel e trabalhamos.

Se não estão maquilhadas (se estão, façam o favor de tirar tudo) e olhem-se bem ao espelho. Quem tem nariz grande? Quem tem olheiras fundas? Quem tem marcas de acne? Ahhh tantos defeitos...o ser humano tem esta tendência altamente nociva ao nosso bem-estar! O lado negativo sobressai sempre. Agora olhem com mais atenção. Quem tem olhos castanhos que vão basicamente bem com todas as cores de maquilhagem? Quem tem uns olhos rasgados de fazer cortar a respiração? Quem tem pestanas do tamanho do mundo? Quem tem lábios de Angelina Jolie? Quem tem as maçãs do rosto prontinhas a um blush rosado qual Miranda Kerr? Não tinham visto isso tudo pois não? 

No meu caso, eu sempre gostei de mim e daquilo que sou, mas, aí na volta dos meus 16 anos, sofri uma crise acnéica de dimensões catastróficas. Quem me conhece sabe que foi uma longa batalha contra o acne e que só a venci recentemente. Mas foi assim que começou o meu fascínio pela maquilhagem, quando senti necessidade de esconder as imperfeições, as vermelhidões, as marcas deixadas pelo acne. Nunca deixei de gostar de mim, mais uma vez, sempre achei que termos amor próprio é muito importante, mas sabia que precisava de ajuda para realçar o resto em mim e por isso fui aprendendo tudo o que podia, frequentei cursos de automaquilhagem, vi centenas de vídeos e li todos os livros que havia para ler (quase todos em inglês, que infelizmente este mercado não é muito explorado em Portugal, ou pelo menos não era na altura). Basicamente, agora não saio de casa sem maquilhagem. Nem para ir numa escapadinha ao supermercado. Nem sempre capricho, mas o básico anda comigo todos os dias, o essencial para ter uma pele bonita e o olhar iluminado. 

Deixando de falar de mim, que isto é para vocês, se já olharam bem ao espelho, se já conseguiram detectar pelo menos dois pontos negativos (a disfarçar) e dois pontos positivos (a realçar) e se já descobriram a mulher linda que está aí, então podemos passar aos assuntos sérios, a maquilhagem. Mas isso fica para os próximos posts. Por agora olhem-se muito amor é o que se quer!!! E lembrem-se que este é o primeiro passo e é sempre o mais importante! 

4 comments:

  1. Muito bom ansiosa por ver o próximo, beijinhos minha linda =D

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Obrigado Liliana!! ☺️☺️☺️ Fico feliz por saber que gostou!!! 😉

      Delete

Your thoughts