Jun 10, 2017

Nilotic Creme - Pure Shea Fruit Butter

Vocês sabem que eu tenho uma pele com tendência a ser problemática e que por isso mesmo faço sempre atenção aos cremes que escolho e não utilizo qualquer coisita na minha pele. Tornou-se uma regra e desde que me tornei mais selectiva e atenta no que toca cremes, que sinto realmente uma melhoria. Mas também é por esta razão que cada vez mais as minhas escolhas recaíem sobre produtos naturais como este da Nilotic.
Ter uma pele que reage agressivamente a uma boa parte dos cremes deste mundo, não é tarefa fácil. Chego a utilizar cremes durante uma semana e depois tenho que os deitar fora porque a reação da minha pele é terrível. Por isso vocês não me ouvem falar muito sobre o assunto. Só o faço quando acho que o produto em causa pode mesmo ajudar alguém e pode mesmo funcionar e por isso hoje venho falar-vos deste creme feito 100% de manteiga de karité pura.

NILOTIC CREME - MANTEIGA DE KARITÉ PURA


Sendo que vos estou a falar de um produto 100% natural acho que é óbvio que se trata de um produto, completamente libre de químicos. É um produto vegan e cruelty free e eu estou cada vez mais adepta deste tipo de produtos.
Trata-se de um creme composto por manteiga de karité e é um creme multi-funções que, segundo a descrição da marca, nos ajuda a hidratar a pele, a alisá-la, a iluminar, e que activa a produção de collagéneo natural da nossa pele. Ou seja, assim resumidamente, o primeiro benefício é o anti-envelhecimento.

Este creme é indicado a todos os tipos de pele visto ser um creme 100% natural e, se por um lado funciona bem nas peles mais secas por ter um bom factor hidratante, por outro lado também funciona lindamente nas peles mais problemáticas e com tendência acnéica (como a minha) porque este creme é antibacteriano e anti-inflamatório e ajuda a controlar as nossas borbolhinhas mais chatinhas.

Outra particularidade, é o facto deste creme puder ser utilzado em bébés. Como vocês sabem, eu sou mãe de um pequeno menino de três anos e desde que me tornei mãe que me preocupo ainda mais com aquilo que uso. Quando li no site da Nilotic que as mães do Uganda utilizavam a manteiga de karité nos bébés porque acreditavam que isso os ajudava a dormir mais tranquilamente fiquei intrigada. O meu Filho é extremamente irrequieto durante a noite e por isso quis tentar este creme para verse mães do Uganda tinham razão ou não. Além dos supostos poderes acalmantes, as senhoras utilizavam esta manteiga para ajudar a curar e a cicatrizar a pele dos bébés.

A MINHA EXPERIÊNCIA E A EXPERIÊNCIA DO MATHIAS


Já lá vai mais de um mês que uso este creme. Eu e o Mathias. Sim, ficámos os dois adeptos da coisa, como vocês podem ver nas fotografias ele também gosta de ir lá pôr o dedinho dele. E depois de um mês a usar confirmo-vos a maior parte dos benefícios que vos referi acima. Trata-se mesmo de um creme bastante hidratante que nos deixa a pele bem fofinha. O cheiro é ligeiramente estranho mas não incomóda e uma vez aplicado na pele vocês deixam de o sentir.
O creme é um pouco gorduroso por isso não aconselho a usarem antes de colocarem maquilhagem porque, apesar de ser de rápida absorção, pode afectar o aspecto da vossa base. Aconselho-vos a utilizarem antes de dormir para o creme puder funcionar durante a noite e acreditem que vocês vão acordar com uma pele surpreendentemente macia e com um aspecto mais liso.
Ainda não consigo verdadeiramente dizer-vos se funciona como um anti-envelhecimento porque ainda não notei diferenças mas noto que a minha pele está com um aspecto ligeiramente mais preenchido.
Quanto ao acne, nada a dizer de negativo. Realmente a minha pele não se manifestou o que é desde logo um bom ponto. Nada de reações alérgicas, nada de borbulhas a aparecerem do nada. E as que já existiam cicatrizaram rapidamente.

E o Mathias? Bem, fui levada a tentar a minha sorte e a experimentar os conhecimentos das mães do Uganda e de testar esta coisa do baby friendly. Como o Mathias foi operado recentemente, sobrou-nos uma cicatriz que tem que ser todos os dias hidratada para que a pele possa recuperar todo o seu bom aspecto. Quando perguntei ao pediatra se podia usar a manteiga de karité ele disse-me logo que sim e que até o recomendava. Desde então que é sempre este creme que lhe esfrego na cicatriz e o aspecto dela está cada vez melhor.
Quanto à história do dormir mais calmamente, e isto pode até só ser uma coincidência, a verdade é que ele tem dormido melhor e mais sossegado, sem aquela agitação toda. Pode até ser uma coincidência mas em todo o caso o miúdo aprecia aquele momento em que lhe esfrego o creme na barriga depois do banho antes de dormir por isso vai ser uma hábito que se vai manter.


ONDE COMPRAR
Directamente no site da Nilotic (ver aqui) e um pote de 50ml custa entre 30 a 40€ mas rende imenso! Aplico todos os dias no meu Filho e em mim e o pote parece que tem o mesmo conteúdo que há um mês atrás.
Para um desconto de 20% na vossa compra, utilizem o código UNICORN166911

17 comments:

  1. Não conhecia esse produto, mas deve ser maravilhoso!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é mesmo muito bom estou a gostar imenso.

      Beijinhos Maia.

      Delete
  2. Confesso que não conhecia
    mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é muito bom. Se estiveres interessada não te esqueças do codigo;)

      Beijinhos

      Delete
  3. Eu já conhecia a marca e a verdade é que me parece óptima. Adoro que o Mathias também possa utilizar, isso é o máximo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou a gostar muito põe pele muito suave.

      Beijos

      Delete
  4. Adoro o facto de ser natural, cruelty free e vegan! Parece excelente <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  5. Não conhecia a marca, mas fiquei super fã só pelo facto de ser cruelty free *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi uma das coisas que me interessou também.

      Beijinho ANA SOFIA

      Delete
  6. Não conhecia mas fiquei com imensa curiosidade em experimentar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta certamente não te vais arrepender;)


      Beijinhos.

      Delete
  7. Não conhecia a marca, parece muito boa!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou a gostar imenso dele, aconcelho mesmo a experimentar claro.

      Beijinhos Joana Claro

      Delete
  8. Nao conhecia a marca!! Mas parece ser maravilhosa
    Beijinhos
    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um pouco puxadote o preço mas dura imenso. Estou a gostar muito.


      Beijinhos

      Delete
  9. Não conhecia mas a marca parece ser fabulosa! :D

    A Marca da Marta

    ReplyDelete

Your thoughts