Apr 7, 2017

Makeup for your beautiful glasses

Vocês já devem ter reparado com certeza que eu uso óculos, mas só para ficarmos esclarecidos, eu vou reafirmá-lo, eu uso óculos. E não se trata de uma questão de estilo, trata-se de uma questão de saúde oftalmológica porque eu tenho mesmo um problema na vistinha. Portanto, eu habituei-me a utilisar óculos e aprendi a maquilhar-me em função deste pequeno detalhe. Sim, porque no fim de contas, trata-se apenas de um pequeno detalhe.
A meu ver, usar óculos não é problema nenhum e não estraga o look a ninguém. Até acho que dá um certo ar mais desinvolto e elegante. Mas muitas vezes, vejo mulheres que utilizam os óculos como desculpa para não se maquilharem e com discursos do estilo "Ah não vale a pena maquilhar-me porque de toda a maneira nem se nota com os óculos". Portanto, no seguimento de reflexões do estilo, decidi que devia deixar-vos umas dicas para que a maquilhagem funcione sempre, mesmo com óculos na cara. Não quero mais desculpas esfarrapadas, vocês podem ter uma linda maquilhagem com ou sem óculos.
Pequenas dicas:

  • Se vocês usam óculos devem ter sempre as sobrancelhas bem arranjadinhas e de preferência da mesma cor que o cabelo para que os óculos não se sobreponham a tudo.
  • os óculos podem colocar as vossas olheiras em evidência por isso não se esqueçam de utilizar um bom corrector de cor se a vossa olheira tiver algum tipo de coloração e um bom corrector de olheiras.
  • se não querem sujar as lentes dos óculos, optem por uma máscara que seja à prova de água.

Maquilhagens para usar com óculos:
  • Bold eyeliner - um bom traço de eyeliner feito em gel vai ser o vosso melhor aliado.
  • se a vossa armação é espessa, podem ir para maquilhagens mais carregadas e arrisacadas.
  • se a vossa armação é fina ou em tons nude, prefiram maquilhagens em tons mais suaves.
  • para um look fácil e rápido, escolham uma cor mais ousada de batom e deixem os olhos apenas com uma boa camada de máscara.



Nos olhos - palete Sweet Peach Too Faced
Nos lábios - Heroine MAC

A minha maquilhagem:
Para esta maquilhagem, escolhi mostrar-vos como uma bela maquilhagem pode ter impacto mesmo com óculos. Escolhi trabalhar mais os olhos em dégradé e fiz um traço de eyeliner com sombra preta para dar ênfase ao olhar e escolhi combinar com um batom roxo bem marcante para vos mostrar como fica bem mesmo com óculos.

Alguém desse lado usa óculos? Quais são os tipos de maquilhagens que vocês gostam de usar com óculos?

15 comments:

  1. Eu bem digo que tu és a master na makeup :D
    Gostei imenso das dicas... e esse baton é um mimo :D

    NEW REVIEW POST | Cien: Eye Contour Cream With Caviar Extract.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  2. Simples mas bonita
    adorei a sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Eu não uso óculos mas adorei ver!
    Além das ótimas dicas!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete
  4. Gostei imenso da tua maquilhagem! ;)
    E confesso que gosto de ver boas maquilhagens em mulheres que usam óculos, o que nem sempre é fácil! :P
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  5. Eu também uso óculos e confesso que aproveito sempre para fazer uma makeup diferente nas alturas em que não uso lentes ahahaha
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
  6. Que boas dicas! Comecei a usar óculos à pouco tempo e é sempre bom saber este tipo de coisas =)

    ReplyDelete
  7. Estás sempre tão linda! Apesar de não usar óculos (pelo menos para já, nunca se sabe) gostei imenso deste post <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  8. Tão bonita! Adoro a cor do batom! :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  9. Gostei muito da maquilhagem, também uso óculos..

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  10. Olha que maquilhagem lindíssima minha querida, não conhecia estas dicas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //

    ReplyDelete

Your thoughts