Apr 27, 2017

About a Brand - Noleti Switzerland


Uma das coisas boas de ser blogger é ter o privilégio de trabalhar com certas marcas e de puder ver de perto como funcionam algumas desses mesmas marcas e de puder encontrar os rostos que estão por detrás delas. Foi assim que tive o prazer de descobrir a Noleti.
A convite da marca, fui na semana passada visitar o atelier onde tudo acontece e descobrir o show room deles. Se me seguem no Instagram (aqui) puderam acompanahar um pouco dessa visita pelo instastories, mas se não me seguem não faz mal nenhum porque eu vou contar-vos agora mesmo como foi a experiência.

A Noleti é uma marca Suiça fundada em 2011 por Christelle Dubois, e que advém de uma grande marca mundialmente conhecida pela criação de braceletes da alta relojoaria, a Brasport. Quando cheguei ao atelier, fui recebida pela Maëlle, uma jovem apaixonada pela marroquinaria e com uma enorme vontade de fazer o nome da marca crescer. Em seguida foi-me apresentado aquele que é responsável por muito do que se passa na Noleti, o Pedro. Para grande surpresa minha, o Pedro é português e está aqui na Suiça há uns poucos anitos. Os dois estão muito empenhados nesta marca e a paixão pelo trabalho é mais que evidente. Com extrema simpatia e paciência, os dois levaram-me numa viagem pelo mundo da marroquinaria de luxo e pela história da empresa. Á medida que avançávamos no atelier, os outros elementos iam sendo apresentados, todos com sorrisos e educação.
Confesso que me senti assim como uma criança a descobrir um mundo completamente novo, tantas peles, tantas cores, formas, texturas, um mundo de opções. E esse é um dos pontos mais convenientes desta marca, a possibilidade de se ter uma mala "Taylor made" ou seja, à vossa medida e em exclusividade. O cliente pode escolher o tipo de pele, a cor, a textura, a combinação perfeita para cada pessoa e torná-la num bem único. Além do mais, podem acompanhar toda a criação da vossa mala no atelier se assim o desejarem.

A Noleti é uma marca 100% Suiça, no entanto, exite uma ligação ao meu querido país Portugal, onde existe um atelier e um showroom (Porto). No atelier português são realizadas as encomendas maiores  e estas são realizadas com a mesma sabedoria e perfeição que aqui na Suiça sem sombra de dúvida. Todo o trabalho feito em Portugal é extremamente respeitado. Aqui na Suiça são confeccionadas as malas sobre medida (Taylor made) e as malas em pele exótica como o jacaré, a python e avestruz.
Aqui na Noleti, tudo é trabalhado ao pormenor e com extrema minúcia. Todos os colaboradores da marca são especializados nesta área e o espírito de equipa é sem dúvida uma mais valia para a empresa.





Pequenas curiosidades:
  • O nome Noleti nasceu da contração dos nomes dos três filhos da fundadora da marca, Noémie, Léa, et Tim.
  • Todas as malas possuem o nome de uma Cidade suiça.
  • São necessárias 120 operações e dois dias e meio de trabalho para concluir uma mala.
  • Existem 5 show-rooms - La Chaux-de-Fonds (Suiça), Neuchâtel (Suiça), Hong-Kong, Nova Iorque, e Porto.



Um grande obrigado à Maëlle, ao Pedro, à Chistelle, e a toda a equipa que me acolheu tão bem no atelier.


N.B. - Eu sei que algumas pessoas têm reticências e preocupações quanto à proveniência das peles. Portanto, fiz questão de tentar esclarecer este ponto quando visitei o atelier e posso garatir-vos que tudo é tratado com o maior respeito e que todo o processo é legal, bastante regulamentado e nenhuma destas peles advém de caças furtivas nos meios naturais destes animais. Todo o processo passa pelas melhores empresas de curtimento e todo o processo é feito com imenso respeito. Todas as peles que vi no stock do atelier estavam devidamene identificadas.

18 comments:

  1. Replies
    1. São mesmo!! Eu queria uns quantos modelos!! 😊

      Delete
  2. É mesmo Sofia!! E é muito prática!! 😊

    ReplyDelete
  3. Não conhecia a marca, mas as peças além de serem lindíssimas, vê-se que têm imensa qualidade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  4. Pelo menos é algo que fica para a vida eheh :)

    Sim, uma das coisas boas de se ser blogger é precisamente isso :D A mala é linda!

    NEW REVIEW POST | La Roche Posay – Serozinc: BYE BYE Imperfections
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. A tua mala é muito gira!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ReplyDelete
  6. Não conhecíamos a marca mas sem sombra de duvida que as peças são muito bonitas!
    É sempre bom ver de perto como as coisas funcionam! :)
    Gostamos e seguimos o blog ^^
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  7. Great post dear! Pictures are beautiful! I follow you on blog :)

    Milica's diary

    ReplyDelete
  8. Obrigado querida! Além de gira tem imenso espaço e posso arrumar tudo como gosto! =)

    beijinho

    ReplyDelete
  9. Que priveligiada. Parabéns!!
    A mala é super gira.

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ReplyDelete

Your thoughts